TOP 7 Parques temáticos e aquáticos mais incríveis do Brasil

Confira os sete melhores parques temáticos e aquáticos do Brasil. Lazer de alto nível para a família inteira. – Imagem: Charlesblack, CCA-2.5, via Wikimedia Commons.

É uma maravilha sentir o frio na barriga em montanhas russas enormes, descer em toboáguas cheio de curvas e aproveitar brinquedos de todos os tipos em parques, concorda? Parques temáticos e aquáticos fazem a alegria de pessoas de todas as idades e são destinos turísticos muito procurados em cidades brasileiras.

Para te ajudar a elaborar um roteiro de viagem inesquecível, selecionamos sete parques com excelente infraestrutura para você passar o dia inteiro. 

Prepare-se para momentos de adrenalina e alto astral nesses parques temáticos e aquáticos no Brasil de tirar o fôlego e que se localizam nas cidades: Penha (SC), Aquiraz (CE), Gramado (RS), São Paulo (SP), Porto Seguro/Arraial d’Ajuda (BA), Vinhedo (SP) e Rio Quente (GO).

Há opções de lazer para toda a família. Confira!

  1. Beto Carrero (SC)
  2. Beach Park (CE)
  3. Snowland (RS)
  4. Parque da Mônica (SP)
  5. Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA)
  6. Hopi Hari (SP)
  7. Hot Park (GO)

1. Beto Carrero (SC)

Beto Carrero é um dos mais famosos parques temáticos da América Latina. – Imagem: HVL, CCA 4.0, via Wikimedia Commons.

Eleito o melhor parque temático do Brasil no Prêmio “O Melhor da Viagem/Turismo 2019/2020”, o Beto Carrero é um tradicionalíssimo destino de lazer. O parque de diversão é repleto de brinquedos, tem zoológico e espaço reservado para shows surpreendentes, como o Madagascar Circus Show, Excalibur, O Show do Cowboy e muitos outros.

Sem dúvidas, você vai amar sentir adrenalina na Star Mountain, na Big Tower, Fire Whip e no Tchibun. E vai ter aquele gostinho nostálgico ao brincar em atrações como o autopista e o carrossel. 

Além da diversão para pais, avós e os pequenos, você poderá passar o dia inteiro lá com o máximo de comodidade, pois, o Beto Carrero conta com excelentes bares e restaurantes. Então, já sabe, né? Chegou a hora de programar uma viagem para Penha (RS) e vivenciar todas as experiências memoráveis.

2. Beach Park (CE)

Beach Park conta com o desafiador toboágua Insano. E aí, tem coragem? – Imagem: Beach Park, CCA 4.0, via Wikimedia Commons.

O Beach Park é o mais famoso parque aquático do Ceará e fica situado na Praia de Porto das Dunas em Aquiraz, a 27 km de Fortaleza. Eis um destino nota 1000 para quem gosta da combinação de calor, brisa fresca, toboáguas alucinantes e piscinas de ondas. 

Interessante para todos os públicos, o Beach Park oferece atrações infantis como o Aquabismo, o Aquacirco e a Arca de Noé. Tem aquelas moderadas para quem gosta de um quê de adrenalina, mas sem exageros, como a Correnteza Encantada e o Atlantis. E as mais radicais, como o Kalafrio, o Vai Kuntudo e o amedrontador Insano, que com 41 metros de altura é um dos maiores tobáguas do mundo

Pertinho de ótimas barracas de praia, o parque aquático é contornado por quatro resorts. Ou seja, você vai ter a oportunidade de se hospedar a poucos passos desse paraíso cearense. Que mordomia, heim!

3. Snowland (RS)

Snowland é diversão garantida para os visitantes de Gramado de todas as idades. – Imagem: Ppitana, CCA – Share Alike 4.0, via Wikimedia Commons.

Do sol para a neve! O Snowland é um parque temático de inverno que você precisa conhecer quando visitar Gramado. Trata-se de um parque de neve indoor que possui área para patinação no gelo; uma montanha de neve com esquibunda e pista de esqui; e um espaço para alimentação.

Se você nunca teve contato com a neve na vida, aqui está bom lugar para a diversão. Lá dá para ter aulas e alugar os equipamentos. Sendo assim, mesmo sendo iniciante, você vai dar para aprender tranquilamente.

Depois da curtição, vale a pena tomar um bom vinho ou um bom chocolate quente para relaxar em perfeita sintonia com a atmosfera da Serra Gaúcha

4. Parque da Mônica (SP)

A visita ao Parque da Mônica proporciona, a cada visitante, a chance de entrar em contato com os ilustres personagens dos quadrinhos. Crianças e adultos irão amar as mais de 20 atrações de um local amplo, colorido e com várias brincadeiras com personagens como a Mônica, Cebolinha, Cascão e todos os outros.

Leva os seus pequenos para a Casa da Magali, a Pescaria do Chico Bento, o Vale dos Dinossauros ou a Piscina de Bolinhas do Cascão. É uma boa sentir emoção na Montanha Russa do Astronauta, aventurar-se na Escalada do Piteco, conhecer o mundo dos dinossauros no Horacic Park e muito mais. 

Dentro do estabelecimento há lugares que vendem sorvetes, quiosques de lances e doces.  Viu que legal? Nas suas andanças pela capital paulista, programe-se para passar o dia nesse parque que ilustra de forma brilhante o mundo mágico criado pelo desenhista Maurício de Souza

5. Arraial d’Ajuda Eco Parque (BA)

O Arraial d’Ajuda Eco Parque divide espaço com a vegetação preservada e a praia do exuberante distrito de Arraial d’Ajuda. Desse modo, lá, cada visitante vai se divertir nos brinquedos, imerso às belezas naturais de encher os olhos.

Facilmente incluso na lista dos melhores parques aquáticos do Brasil, o atrativo encanta os frequentadores com atrações para a criançada como o Tambauzinho, Escalada, Playground e a piscina infantil. Dispõe de brinquedos para a família como o Rio Rupi, o Uga Uga e o Tupan. E os radicais como o Tonga e o Tambau.

O parque também conta com tirolesa, quadra de areia, área de escalada, arvorismo e até caiaques para você remar no delicioso e calmo mar do litoral baiano. Para a alimentação o espaço oferece restaurante, lanchonete e pontos de venda de acarajé, cachorro quente, tapioca, etc. 

6. Hopi Hari (SP)

Hopi Hari é tradição e sinônimo de entretenimento em São Paulo. – Imagem: João… , CCA – Share Alike 2.0, via Wikimedia Commons.

Localizado em área duas vezes maior que o Estado do Vaticano, o Hopi Hari é um parque de diversões que também impressiona pela quantidade – e qualidade – dos brinquedos.

Por lá, você vai achar cinco regiões temáticas: Mistieri, Kaminda Mundi, Infantasia, Aribabiba e Wild West. Cada uma dessas regiões apresenta conceitos e identidades visuais próprias e ao passar pelos diferentes trechos, você se sentirá como se estivesse em um verdadeiro “país da diversão”. Ou seja, há uma surpresa atrás da outra.  

Pode marcar uma visita à Vinhedo (SP), tá? O Hopi Hari é um dos maiores parques da América Latina e tem opções de divertimento para todas as idades. 

7. Hot Park (GO)

Hot Park tem piscinas aquecidadas e oferece várias atividades de lazer. – Imagem: Arley Cruzper, CCA – Share Alike 4.0, via Wikimedia Commons.

O cerrado brasileiro é mais um destino imperdível para quem busca se divertir em parques aquáticos. E o Hot Park, situado na cidade goiana de Rio Quente, está entre os mais bacanas do centro-oeste, pois presenteia os visitantes com diferentes atividades e conta com piscinas abastecidas com águas termais.

Presente em região cercada por linda natureza, o parque é cheio de atrações surpreendentes, entre elas o Half Pipe, o Aerobike, a Girolesa (é isso mesmo, com G), o Lazy River e a Praia do Cerrado, a maior praia artificial do planeta com águas naturalmente quentes.

Você ainda pode passear de caiaque por um lago quente cercado por vegetação e praticar mergulho em águas clarinhas e com rica vida marinha. Viu como o Hot Park é um espetáculo?

Gostou desses parques temáticos e aquáticos no Brasil? Se você conhece outro especial, compartilha a sua divertida experiência nos comentários, ok?