Tipos de ônibus: conheça as diferentes classes de conforto

Tipos de ônibus: conheça as diferentes classes de conforto

Existem diferentes tipos de ônibus para sua viagem: convencional, executivo, semi leito e leito.Uns mais confortáveis, outros mais baratos.

A melhor escolha vai depender do seu orçamento, do tempo da sua viagem, do horário da viagem e de quem vai com você. Para ajudar você a definir qual o melhor tipos de ônibus para sua viagem, o BuscaOnibus traz as diferentes características de cada categoria:

Pesquise no BuscaOnibus horários e passagens para suas viagens pelo Brasil!

Convencional

Tipos de ônibus - convencional

É o ônibus mais simples e de menor custo. Normalmente as poltronas são acolchoadas e pouco reclináveis. Variando de viação para viação, os ônibus convencionais podem ou não ter ar-condicionado e/ou toalete, já que o banheiro é obrigatório apenas para viagens com duração maior que 3 horas. São ideais para viagens curtas e para quando o orçamento está apertado.

No BuscaOnibus, você encontra todos os horários de ônibus e o melhor preço para viajar de forma econômica com o ônibus convencional.

Executivo

tipos de ônibus - executivo

São ônibus com poltronas acolchoadas que reclinam mais que os convencionais, têm maior espaço entre os assentos sendo mais confortáveis e alguns ainda possuem apoio para as pernas. Todos possuem ar-condicionado e na maioria da viações há oferta de água mineral. Uma boa opção quando há possibilidade no orçamento e bom para viagens curtas e médias.

No BuscaOnibus, você encontra todos os horários de ônibus e o melhor preço para viajar com mais conforto com o ônibus executivo.

Semi leito:

tipos de ônibus - semi leito

Os tipos de ônibus semi leito têm poltronas maiores do que as apresentadas nas categorias anteriores. Além do ar-condicionado, da água e do apoio para as pernas há itens como mantas e travesseiros higienizados, já inclusos no valor da passagem.

No BuscaOnibus, você encontra todos os horários de ônibus e o melhor custo-benefício para viajar de forma econômica com um pouco mais conforto com o ônibus convencional

Atenção! Algumas viações categorizam esses ônibus como executivos.

Leito:

tipos de ônibus - leito

São acomodações ainda mais confortáveis. As poltronas são largas e bem reclináveis, trazendo também descanso para as pernas. As viações oferecem a opção de poltrona em cabine individual ou dupla, nesta categoria. Algumas viações oferecem nas viagens com leito mantas, travesseiros, lanche e água. Há opções que ainda oferecem TV com DVD, wi-fi e rádio individual.

No BuscaOnibus, você encontra todos os horários de ônibus e o melhor custo-benefício para viajar de forma mais confortável com o ônibus leito.

Cama:

O assento tipo cama é uma ótima pedida para longos trechos de viagem já que o passageiro fica mais confortável e consegue reclinar 180° a sua poltrona. Esta é a opção superior dentre as categorias de assentos disponíveis. É ideal para viagens de idosos, crianças ou pessoas com necessidades especiais.

Nesta categoria é oferecido serviço de bordo, que inclui manta e travesseiro para o viajante e em algumas empresas, há também a possibilidade de entretenimento com telas individuais de TV com opções de filmes, séries e estações de rádio.

No BuscaOnibus, você encontra todos os horários de ônibus e o melhor preço para viajar com o maior conforto em ônibus CAMA.

Observação: Diferente das demais categorias onde há quatro fileiras de poltronas, para seguir as normas estabelecidas pela ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, são permitidas apenas três fileiras de assentos.

A dica é sempre se informar sobre os serviços oferecidos por cada viação dentro do tipo de ônibus escolhido, assim você poderá comparar e escolher a opção que mais agrada.

Ao pesquisar os horários de ônibus a página do BuscaOnibus traz a informação de qual tipo de ônibus é oferecido para o horário e viação escolhida.

Agora que você já sabe as diferenças entre cada um, escolha a melhor opção e faça uma ótima viagem!

Mais alguma dúvida? Acesse o FAQ do BuscaOnibus e veja como podemos ajudar.