Estrada Afora com o buscaOnibus

20 presentes para quem gosta de viajar

Diz aí, é muito bom comprar presentes de viagem, né? Basicamente todos nós separamos um momento do passeio para bater perna por ruas cheias de loja dos centros comerciais, por feiras de artesanato ou mesmo em shopping centers com o objetivo de adquirir uma lembrancinha especial para aquela pessoa querida ou para nós mesmos.

Da mesma forma, antes do passeio, é comum procurar itens para levar na mala. Mas o que comprar antes ou durante a viagem? Sabemos que existem muitas opções e é até natural ficarmos sem direção ao observar as vitrines. Calma! Neste post listamos 20 dicas sensacionais para você saber escolher o item certo.

Confira ideias para lá de interessantes de produtos decorativos, lembranças, acessórios tecnológicos e objetos de uso pessoal. Anota aí, pois você vai ter muita inspiração na hora das compras!

Produtos decorativos

Seguem sugestões bem bacana para quem gosta de itens decorativos! 

1. Mapa para pôr na parede

O mapa para parede é um bom exemplar para cada um conferir um toque moderno ao quarto, sala ou escritório ou mesmo ao ambiente externo da casa de campo.  

2. Tapete da entrada de casa

Para surpreender as visitas, vale comprar um tapete da entrada de casa diferentão. Não tenha dúvidas, nas suas buscas, você vai achar tapetes com frases divertidas, pinturas artísticas e de cores diferentes. 

3. Portas Chave

Existem portas chaves desenhados no formato de mapas, de pontos turísticos famosos e com frases que remetem ao hábito de viajar.  Pode levar! 

4. Almofadas temáticas

Que tal colocar no sofá almofadas com imagens do Cristo Redentor, da Torre Eiffel do Bing Ben londrino ou de outras atrações memoráveis de cidades pelo Brasil e o mundo? São peças úteis e que dão um toque de elegância ao lar. Presentão, heim!

5. Luminárias especiais

Caso queira iluminar o cômodo de maneira única, é uma boa comprar luminárias ou abjures em formato do globo terrestre ou que remetam a viagens de maneira geral. 

Lembranças

Agora confira cinco sugestões de presentes pequenos, baratos e que sempre encantam viajantes.

6. Chaveiros

Com certeza, comprar chaveiros é uma ótima ideia se a proposta for sugerir um presente bom e barato e entregar a várias pessoas uma lembrancinha exclusiva do local visitado.

7. Imãs de geladeira

Mais um presente baratinho que vai deixar qualquer geladeira mais bonita. Visite feiras e lojinhas de souvenires para encontrar imãs de geladeira com variados formatos, frases de efeito, imagens de pontos turísticos e ilustrações diversas.

8. Canecas Criativas

Se você é do time que gosta de tomar aquele cafezinho em uma caneca estilosa ou quer presentear alguém que tem o mesmo apreço, não pense duas vezes: reserve uma horinha do passeio para ir a uma dessas lojinhas de lembranças e escolha por mais de um item.

9. Canetas

Durante as andanças em um lugar novo, vai ser fácil encontrar canetas diferentes para você usar no seu dia a dia e até presentear os seus colegas do trabalho. Como geralmente são baratinhas, dá para comprar várias. Aproveite.

10. Miniaturas regionais

Em praticamente todos os mercados municipais do Brasil e do mundo são vendidas miniaturas regionais de variados modelos. Certamente você vai gostar de bonequinhos, móveis e outros itens elaborados com o propósito de ser um pequeno símbolo cultural de cada região.

Acessórios Tecnológicos

Gosta de ficar de olho em dispositivos eletrônicos novos? Opa, saiba quais são os melhores gadgets para comprar durante a sua viagem! 

11. Pau de Selfie

Usar o pau de selfie  para tirar fotos com o smartphone é muito vantajoso. Com o objeto é viável conferir destaque às paisagens ao redor, é possível fazer com que ele não apareça na foto e também é fácil leva-lo para todos os cantos na trip

12. Carregador de celular portátil

Quem já ficou sem bateria do celular justamente durante o passeio em um lugar bonito, sabe como a situação é desagradável. Para evitar o imprevisto, aconselhamos a compra de um carregador de celular portátil

13. Impressora portátil

Leve e compacta, a impressora portátil pode ser levada para qualquer lugar sem transtorno. Com ela você pode imprimir a sua foto sem precisar de um computador, ou seja, eis o objeto certo para você ter em mãos no deslocamento de um ponto turístico para outro.

14. Fone de Ouvido

O fone de ouvido é um excelente presente para cada viajante escutar a sua playlist favorita durante a viagem de ônibus, de avião, no hotel ou em casa. Escolha pelo seu modelo preferido – ou da pessoa que você irá presentear – e compre, pois não há como se arrepender.

15. Câmera fotográfica 360 º

As câmeras 360 º geram vídeo com imagem nítida, maior campo de visão e boa visão panorâmica. No mercado existem modelos de diferentes marcas e preços, portanto, saiba que vale a pena investir em uma e fazer registros imperdíveis de todos os seus passeios. 

Objetos de uso pessoal

Para finalizar este post com chave de ouro, vamos apresentar dicas de presentes para o uso pessoal que, sem dúvidas, vão interessar os amantes de viagens.

16. Mala de Viagem

É muito importante escolher a mala de viagem certa. Para evitar perrengues, opte por uma com o tamanho adequado para a quantidade de acessórios que você irá levar e escolha um produto resistente e com marca bem avaliada pelo público. 

17. Mochila

Se você vai viajar sozinho, é uma boa comprar uma mochila de viagem. Prefira uma com vários compartimentos, bolsos, zíperes e que também seja durável. 

18. Bolsas de viagem

Além de malas e mochilas, é sempre uma opção interessante ir atrás de bolsas de viagem para levar na mão. Existem variados modelos nas lojas especializadas, vale garimpar e achar um que seja a sua cara.

19. Toalhas de banho e de rosto

As toalhas de banho e de rosto são presentes bem legais, pois são importantes no dia a dia. Dica: visite lojas de artesanato para comprar toalhas com aquele toque personalizado.

20. Diário de Viagem

Escrever em um diário de viagem é uma ideia incrível, porque te faz lembrar sobre as experiências vivenciadas em diferentes etapas do passeio. Sendo assim, compre um caderninho bem bonito e deixe lá as suas impressões.

E então, o que achou dessas dicas de presentes? 

Caso você já tenha recebido alguma lembrança diferente das indicadas no texto e gostou bastante, informa para a gente comentários, ok?

Deixe uma resposta