Estrada Afora com o buscaOnibus

10 TOP sites de hospedagem para achar o lugar perfeito

Conheça as melhores plataformas para reservar sua hospedagem e achar o melhor preço

Sentiu vontade de viajar nas próximas férias? Vale a pena buscar nos melhores sites de hospedagem por aluguel de casa, apartamento para férias e também hotéis, hostels e pousadas. Nada melhor do que achar um lugar para ficar com preço camarada e se sentir plenamente confortável durante a sua estadia em uma cidade diferente, né?

Nesse post, selecionamos 10 sites / plataformas para você escolher aquela casa ou hospedagem de temporada dos seus sonhos, seja ela ampla ou pequena, com belo jardim ou 100% urbana, para viajar sozinho ou acompanhado.

Aproveite nossas dicas e escolha suas hospedagens com o melhor custo-benefício, de acordo com o seu jeito de viajar. Antes, claro, reserve a sua passagem pelo melhor custo-benefício com o buscaOnibus.

Veja abaixo!

1. Booking

O Booking é um dos principais sites de hospedagens do mundo. Só para ter uma ideia, por lá existem opções de casas de temporada, pousadas, hotéis, hostels e resorts em mais de 200 países, com confiança no serviço prestado. Além de segura, a página é clean, fácil de usar e traz comentários de hóspedes. 

Nesses relatos, há impressões sobre os estabelecimentos e também sobre o próprio serviço do Booking. Conclusão: sinta-se seguro para apostar na plataforma mais pesquisada por viajantes do mundo inteiro.

2. Trivago

O enorme reconhecimento de usuários também é uma marca da Trivago. No entanto, diferentemente do Booking, o site é basicamente um comparador de preços de hotéis. O funcionamento é simples: o usuário digita o nome de alguma hospedagem ou da cidade para onde quer viajar e clica em Pesquisar.

Na página seguinte, a escolha do lugar para ficar é feita com base em critérios como: preço, avaliação e distância. E no fim, quem pesquisa é direcionado para o site de reserva. Sem dúvidas, há amplas vantagens para quem busca economizar nas diárias.

3. Airbnb

Lançado em 2008, o Airbnb é uma plataforma muito prática que conecta o hóspede ao dono do imóvel. No site, após o cadastro, tanto é possível alugar quartos ou apartamentos e casas inteiras, quanto dá para ser o anfitrião e hospedar outras pessoas em sua residência. 

A variedade é grande, heim! Você vai achar conjugados simples, apartamentos modernos, mansões cinematográficas, chalés e até castelos. Sendo assim, aí está uma oportunidade e tanto para você alugar aquela hospedagem de férias na praia ou no campo. Que tal?

4. Expedia

A Expedia é uma agência de viagens com múltiplos serviços. Serve para reservar hotéis, comprar passagens, alugar carro e adquirir o pacote: hotel + voo + atividades turísticas na cidade. Além desse combo, você também poderá optar pelo aluguel de temporada de casas, apartamentos, vilas e até cabanas.

Ainda que ofereça todas essas possibilidades, dá para fazer tudo sem complicações, afinal, o site conta com ótima usabilidade.  Então, é óbvio que a empresa merece constar nesta lista dos melhores sites de hospedagem. 

5. Hotel Urbano – Hurb

Criado em 2011, o Hotel Urbano é uma das principais empresas de viagem do Brasil. No site você vai ter facilidade na hora de escolher hotéis, para comprar pacotes de viagens ou até adquirir ingressos e pacotes para a Disney.

Os grandes atrativos da Hurb são as promoções frequentes e os pacotes de viagens nacionais e internacionais por excelentes preços, mesmo quando não existe uma oferta propriamente dita. Há quem diga que o barato pode sair caro, aqui esse não é o caso. A HURB é confiável e uma opção incrível na hora de programar a viagem. 

6. TripAdvisor

Antes de viajar muita gente acessa o TripAdvisor para consultar preços e avaliações de hotéis, pousadas, albergues, bares, restaurantes, baladas e pontos turísticos em geral. Na página virtual também há como conferir – e incluir, caso você faça o comentário – fotos dos destinos avaliados, o que torna mais fácil avaliar e decidir se é uma boa fazer a visita ou não. 

Considerado o maior site de viagens do mundo, o TripAdvisor oferece a opção de reserva rápida. Por essa funcionalidade, o usuário poderá fazer a reserva de quartos de hotéis diretamente na plataforma. 

7. Kayak

A norte-americana Kayak permite a pesquisa por pacotes de viagem, hotéis, passagens e aluguel de carros. Ou seja, é uma intermediária que auxilia o viajante na procura, oferecendo uma ampla gama de comparação de preços e serviços. Presente no Brasil desde 2014, a ferramenta efetua pesquisa rápida em diferentes empresas ao mesmo tempo, afinal, dispõe de moderno sistema de busca (metasearch) em agências de viagens on-line (OTAs), sites de hotéis, empresas que alugam carro e companhias áreas.

E há mais uma vantagem tecnológica! A Kayak tem um eficiente alerta de preço, o qual permite que o usuário receba e-mail com informações sobre passagens baratas

8. Alugue Temporada

Pretende alugar uma casa de férias? Aí está uma ferramenta muito interessante tanto para o hóspede, quanto para o proprietário. O Alugue Temporada funciona como classificados on-line e disponibiliza anúncios para contratos por temporada em apartamentos e casas nos principais destinos turísticos do Brasil.

Mas será que o Alugue Temporada é seguro? Sim. Pode se cadastrar sem medo, pois, o serviço integra uma plataforma mundial de gerenciamento de imóveis chamada HomeAway, onde há rígida política de uso, com regras e consequências jurídicas, caso ocorram descumprimentos.

9. Tripping

O Tripping é um agregador de sites para o aluguel de apartamento e casa de temporada. Mais uma opção para quem busca um recanto agradável, mas não quer hotéis e pousadas. 

Presente em 40 países e com possibilidade de filtrar, classificar e comparar mais de mais 12 milhões de propriedades em sites como TripAdvisor e Booking, a ferramenta é perfeita para você que gosta de se sentir em casa na hora de se hospedar. Quer uma casa de praia no Havaí? Um chalé aconchegante em região fria da Europa? É só procurar. Vale lembrar que o site é em inglês.

10. Troca Casa

Se você assistiu ao filme “O amor não tira férias”, provavelmente vai se lembrar desse serviço. Versão em português da página virtual HomeExchange, o Troca Casa permite que cada um promova a sua casa na internet com fotos e apresentações bem elaboradas e, ao mesmo tempo, pesquise residências no destino em que deseja viajar, para que seja realizada a troca. 

Para fazer o cadastro no site, paga-se uma anuidade. Assim, é possível ter um ano inteiro de trocas ilimitadas. Como não é tão fácil coincidir de viajar para o mesmo lugar do seu hóspede, a plataforma permite que os cadastrados recebam os hóspedes, mesmo quando estão em casa. Em troca, ganham uma espécie de moeda chamada “balão”, a qual pode ser trocada por uma viagem. Tentador, né?

E aí, gostou das nossas dicas? Qual destas plataformas é a mais interessante para a sua viagem? Fala pra gente nos comentários, pra gente conversar!

Pensando em viajar? Veja no vídeo abaixo como é fácil reservar sua passagem de ônibus, carona ou aéreo pelo buscaOnibus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *