Estrada Afora com o buscaOnibus

Empresas de turismo receberão selo de biossegurança contra o coronavírus

Atualizado em

Aos poucos, as empresas de transporte e turismo estão organizando a retomada de suas viagens. Se você precisar viajar neste período, com certeza está preocupado com as condições de segurança e higiene que as empresas oferecerão para os viajantes e colaboradores. Será que as empresas do setor turístico estão tomando os devidos cuidados? A higienização será feita periodicamente e de forma eficiente? Os idosos serão protegidos?

Empresas do setor de transporte e de turismo receberão selo de biossegurança
Empresas do setor de transporte e de turismo receberão selo de biossegurança

Neste sentido, o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou, na sexta-feira, 8 de maio, a criação de um selo de biossegurança com o objetivo de garantir a segurança e saúde de todos. Para receber o selo, as operadoras do setor de turismo – guias, transportes, alimentação, lojas e hospedagem – terão que cumprir uma série de normas de higienização, que serão editadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) nos próximos dias. Distanciamento social e disponibilidade de EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) e de itens de higiene pessoal para passageiros são algumas das medidas previstas.

Essa medida do Ministério do Turismo vem de encontro a liberação de crédito no valor de R$ 5 bilhões para apoiar empresas do setor frente à crise provocada pela pandemia. A iniciativa é destinada a hotéis, pousadas, agências de turismo, parque temáticos, restaurantes, cafés, etc. Acredita-se que a partir dessas ações, as pessoas voltarão a viajar e, por isso, o setor de transporte de passageiros também será beneficiado indiretamente, aumentando a procura por passagens de ônibus.

2 comentários sobre “Empresas de turismo receberão selo de biossegurança contra o coronavírus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *