Estrada Afora com o buscaOnibus

Coronavírus: como fica sua viagem pela América do Sul

Atualizado em

Comunicados oficiais do Governo Federal e de países da América Latina

Nós criamos este post para manter você informado sobre a sua viagem pela América do Sul em relação ao coronavírus COVID-19. Vale a pena salvar este post nos seus favoritos e compartilhar com o maior número possível de pessoas!

As empresas de ônibus estão tomando medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus no Brasil e você pode ver o comunicado oficial das viações aqui. Se você precisa muito viajar, veja uma lista com as principais empresas com passagens de ônibus disponíveis, ou verifique a disponibilidade de sua viagem na pesquisa do BuscaOnibus. Caso você vá viajar para dentro do país, veja aqui como fica sua viagem para dentro do Brasil.

A ANTT atualizou as medidas sanitárias para as viagens de ônibus interestaduais e internacionais durante a pandemia do coronavírus.

Coronavírus: sua viagem para fora do Brasil

Brasil: o governo federal restringiu a entrada de estrangeiros no Brasil. Apenas brasileiros natos ou naturalizadosresidentes no paísestrangeiros em missão a serviço de organismo internacional ou funcionário estrangeiro acreditado junto ao Governo brasileiro podem entrar no país.

Com decreto publicado no final do dia 25/03, o presidente Jair Bolsonaro ampliou a relação de serviços públicos e atividades essenciais devido à pandemia do coronavírus, no qual inclui o transporte intermunicipal, interestadual e internacional de passageiros. O novo decreto define que, para que os governos estaduais restrinjam o transporte intermunicipal em seus territórios, eles precisarão que o órgão de vigilância sanitária responsável emita uma recomendação técnica e fundamentada a respeito do assunto.

Coronavírus: sua viagem para o Paraguai

Paraguai: o país vizinho avança na reabertura de suas atividades com o programa “quarentena inteligente”, sendo um dos países que estão vencendo o coronavírus, não registrando morte pelo vírus há mais de um mês.

Coronavírus: sua viagem para a Argentina

Argentina: o país argentino está com algumas empresas permitidas de transportar passageiros e apenas algumas regiões liberadas. A Argentina restringiu a entrada de todos os estrangeiros até pelo menos 17/07.

Acompanhe a situação da Argentina aqui.

Coronavírus: sua viagem para a Colômbia

Colômbia: foi decretado no país a suspensão de voos internacionais até 31/08.

Coronavírus: sua viagem para o Peru

Peru: seguindo ações de outros países, o Peru restringiu a entrada de todos os viajantes, exceto cidadãos e residentes peruanos, até 31/07.

Coronavírus: sua viagem para o Chile

Chile: o presidente chileno endureceu sanções contra quem descumprir medidas como isolamento social durante a quarentena, além de restringir a entrada de todos os estrangeiros.

Coronavírus: sua viagem para o Uruguai

Uruguai: cidades da fronteira do Brasil com o Uruguai implementaram toque de recolher entre às 22h e às 5h desde o dia 16/06. Todos os voos estão suspensos no país, sem data para retorno.

Coronavírus: sua viagem para Venezuela

Venezuela: o país prolongou o estado de exceção até o dia 13 de julho, que vigora desde março. Com o estado de exceção, o governo pode decretar decisões drásticas para combater o novo coronavírus.

Coronavírus: sua viagem para Bolívia

Bolívia: até o dia 31/07, o país está com suas fronteiras fechadas para viajantes que não são cidades ou residentes na Bolívia.

Coronavírus: sua viagem para Guiana

Guiana: o país restringiu a entrada de todos os estrangeiros até pelo menos 31/07.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *