Estrada Afora com o buscaOnibus

Coronavírus: como fica sua viagem pela América do Sul

Comunicados oficiais do Governo Federal e de países da América Latina

Nós criamos este post para manter você informado sobre a sua viagem pela América do Sul em relação ao coronavírus COVID-19. Vale a pena salvar este post nos seus favoritos e compartilhar com o maior número possível de pessoas!

As empresas de ônibus estão tomando medidas de prevenção contra a propagação do coronavírus no Brasil e você pode ver o comunicado oficial das viações aqui. Se você precisa muito viajar, verifique a disponibilidade de sua viagem na pesquisa do BuscaOnibus. Caso você vá viajar para dentro do país, veja aqui como fica sua viagem para dentro do Brasil.

Coronavírus: sua viagem para fora do Brasil

Brasil: o governo federal brasileiro autorizou a entrada de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, em todos os aeroportos do Brasil. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 24.

Além disso, a medida prorroga, por 30 dias, a restrição à entrada de estrangeiros “por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário. Ou seja, as restrições de viagens por vias terrestres segue até 24 de outubro. Veja o decreto.

Coronavírus: sua viagem para o Paraguai

Paraguai: o país vizinho avança na reabertura de suas atividades e vai fazer uma abertura parcial da Ponte da Amizade, na fronteira com Foz do Iguaçu. A entrada de estrangeiros no Paraguai deve ser parcial e temporal.

Coronavírus: sua viagem para a Argentina

Argentina: o país argentino está com fronteiras fechadas. Algumas empresas permitidas de transportar passageiros e apenas algumas regiões liberadas. Acompanhe a situação da Argentina aqui.

Coronavírus: sua viagem para a Colômbia

Colômbia: o país está fechado para estrangeiros.

Coronavírus: sua viagem para o Peru

Peru: seguindo ações de outros países, o Peru também restringiu a entrada de todos os viajantes, exceto cidadãos e residentes peruanos.

Coronavírus: sua viagem para o Chile

Chile: o país chileno é outro que está fechado para a entrada de todos os estrangeiros.

Coronavírus: sua viagem para o Uruguai

Uruguai: o Uruguai está com uma abertura parcial e permite a entrada de viajantes por motivos de reunificação familiar.

Coronavírus: sua viagem para Venezuela

Venezuela: As fronteiras do Brasil com a Venezuela continuam fechadas para entrada e saída de pessoas. É permitido apenas o fluxo de mercadorias. Roraima está com as fronteiras fechadas desde março.

Coronavírus: sua viagem para Bolívia

Bolívia: a fronteira entre Brasil e Bolívia está liberada apenas em cidades gêmeas como Brasileia, Epitaciolândia e Cobija.

Coronavírus: sua viagem para Guiana

Guiana: o país restringiu a entrada de todos os estrangeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *