Estrada Afora com o buscaOnibus

Veja top 10 cidades para curtir o Réveillon no Brasil

Confira 10 cidades que prometem dias incríveis na virada do ano / Imagem de S. Hermann & F. Richter por Pixabay

Ainda em dúvida para escolher onde aproveitar o Réveillon no Brasil? Como o ponto alto do verão ocorre no fim de dezembro, o período é perfeito para você tomar banho de mar em lindas praias, fazer trilhas e relaxar em parques urbanos

Além do contato com a natureza, nessa efervescente temporada também é uma boa reservar umas horinhas do dia para fazer compras, organizar um roteiro cultural, ir aos melhores restaurantes e, claro, aproveitar a vida noturna dos destinos. 

E aí, gostou da ideia? Neste post apresentaremos encantadoras cidades para você curtir o Réveillon no Brasil. Vale anotar cada dica sobre o que fazer nesses lugares, heim!

10 Cidades para você passar o Réveillon:

  1. Balneário Camboriú
  2. Florianópolis
  3. Paraty
  4. Porto Seguro
  5. Recife
  6. Rio de Janeiro
  7. Salvador
  8. São Paulo 
  9. Ubatuba
  10. Praia da Pipa-RN

1. Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é destino com opções para todos os gostos / Imagem de Alexandre Gonçalves da Rocha por Pixabay

Balneário Camboriú é um badalado destino turístico do litoral catarinense que merece uma visita no fim do ano. Por lá, cada visitante terá a oportunidade de caminhar pelo calçadão da praia central famosa pelos arranha-céus ou aproveitar o clima quente em atrativos mais bucólicos, como a Praia de Taquaras e a Praia do Estaleiro.

É igualmente recomendado ir ao Passeio San Miguel, um charmoso centrinho com lojas e restaurantes; visitar o Museu da Imagem e do Som; e fazer um city tour por cerca de quatro horas por diferentes pontos da cidade no Bc By Bus, um ônibus de dois andares preparado especialmente para o turismo.

2. Florianópolis

Floripa oferece natureza ímpar para os visitantes / Imagem de Fotos-GE por Pixabay

Qualidade de vida elevada, infraestrutura urbana impecável, praias, lagoas e muita coisa boa para aproveitar em todas as horas do dia.

Definitivamente, Florianópolis é uma cidade que agrada viajantes com as mais diversificadas preferências. Se você gosta de badalação, não deixe de ir aos beach clubs de Jurerê Internacional ou para a Praia de Joaquina.

Já a Praia da Armação e a Ilha do Campeche são recantos ideais para se admirar paisagens de cartão postal e a Lagoa da Conceição destaca-se pela atmosfera relaxante. Além dessas atrações, desfrute dos bares descolados e restaurantes que ficam pela orla. Só guarde uma certeza: a ilha da Magia é um espetáculo.

3. Paraty

Existe um clima mais acolhedor do que o de Paraty? / Imagem de Mauro Segura por Pixabay

Que tal aproveitar o Réveillon para conhecer uma acolhedora cidade do litoral fluminense? Não tenha dúvidas de que em Paraty você vai amar sentir o gostinho de passado quando andar pelas ruas de pedra cercadas por casas centenárias do Centro Histórico

Caso queira se sentir imerso à natureza, a dica é ir à Cachoeira do Tobogã, mergulhar na belíssima Ilha Comprida e conhecer as praias da Vila de Trindade, que fica a cerca de 25 km do município. Prepare-se para um tour cultural, com direito a trilhas e banhos de cachoeira. 

4. Porto Seguro

Em Porto Seguro é possível aproveitar tanto a badalação como o sossego / Imagem de Rafael Rafael por Pixabay

Ainda que seja uma cidade badalada, é fácil encontrar bons lugares relaxantes em Porto Seguro. Portanto, se a intenção for sentar em restaurante de frente para o mar e tomar banho em águas morninhas, pode optar pela Praia de Taperapuan ou então curtir a calmaria da Praia do Curuipe, que fica bem perto da Passarela do Álcool.

Mais dicas? Vamos lá! Visite o Parque Marinho de Recife de Fora, compre produtos artesanais no centrinho de Arraial d’Ajuda e convide a sua turma para passar o fim de tarde em Trancoso, local reverenciado por celebridades do Brasil e do mundo.

5. Recife

Recife é uma das capitais culturais do Brasil / Imagem de Fabricio Macedo FGMsp por Pixabay

Ao decidir passar a virada do ano em Recife, você irá adquirir bom aprendizado histórico em uma das capitais culturais do Brasil e, obviamente, vai conhecer deslumbrantes praias. Ou seja, é aquele lugar eclético, sempre surpreendente.

Depois de pegar um bronzeado na Praia de Boa Viagem, faça o passeio pelo Recife Antigo e o Marco Zero, entenda um pouco sobre o frevo no espaço cultural Paço do Frevo e adquira diferentes itens no Centro de Artesanato de Recife, que fica ao lado do Marco Zero. Vai ter presente de ano novo para todo mundo!

6. Rio de Janeiro

Rio de Janeiro já é destino consagrado mundialmente quando pensamos em Réveillon

O Rio de Janeiro recebe milhares de turistas o ano inteiro, mas no Réveillon o movimento na cidade é ainda maior. Então, espere por um clima gostoso e bem receptivo na Praia de Copacabana, Praia do Arpoador e na escondidinha Praia Vermelha, a qual fica a poucos passos do início do Passeio do Pão de Açucar.

Gosta de trilhas? Opa! Vale fazer a Trilha da Pedra da Gávea, na zona sul, e da Pedra do Telégrafo, na zona oeste. E na hora da curtição, a boa é seguir para a Lapa, bairro mais boêmio da Cidade Maravilhosa. Lá existem restaurantes de variadas especialidades, bares informais, rodas de samba e muita gente. Imperdível.

7. Salvador

Maravilhas de Salvador vão desde os atrativos naturais até a gastronomia única

A apaixonante capital soteropolitana oferece uma das mais especiais gastronomias do Brasil. Sendo assim, já pode ir esperando uma viagem que vai te conquistar pelo paladar. Mas claro que além do acarajé, da moqueca baiana, do bobó de camarão e tantas delícias, há muitas outras maravilhas em Salvador

Para citar algumas: a Praia da Barra e seus barquinhos perto da costa, a Praia de Itapuã e os admiráveis atrativos históricos; como o Mercado Modelo, o Elevador Lacerda e o Pelourinho.

8. São Paulo

Vista de São Paulo
Maior metrópole do Brasil, São Paulo é cheia de opções em qualquer época do ano

Entre as cidades desta lista, São Paulo é a única que não tem praia. Contudo, não faltam alternativas de lazer na mais rica metrópole do Brasil. Do agradável passeio de bicicleta na ciclovia da Avenida Paulista, à visita ao MASP e um piquenique no Parque Ibirapuera, a Paulicéia encanta pela imponência dos seus arranha-céus, por sua relevância cultural e também pelos espaços verdes.

Sem deixar de citar que São Paulo tem uma das melhores gastronomias do planeta. Aí já sabe, né? Trate de elaborar um roteiro para provar a autêntica pizza italiana no Bixiga e pratos sofisticados do mundo inteiro nos principais bairros.  

9. Ubatuba

Ubatuba, com mais de 100 praias, é uma ótima opção para o Réveillon

Você ficou fascinado pela capital paulista, mas sentiu falta de uma praia? Temos a Solução. Siga no seu carro ou compre uma passagem de ônibus para Ubatuba, pois a cidade conta com mais de 100 praias de encher os olhos. 

Na badalada Praia Grande dá para escolher um quiosque e petiscar o dia inteiro. Por outro lado, a Praia do Cedro e a Praia da Almada são perfeitas para quem quer bons momentos de descanso.

10. Praia da Pipa-RN

Praia da Pipa: paradisíaca e afastada da badalação / Imagem: Fabiano Ferrari, CC BY-SA 3.0, via Wikimedia Commons

Situada no pequeno município de Tibau do Sul, a Praia da Pipa é mais um destino para o viajante que deseja passar o Réveillon em local paradisíaco e afastado do burburinho. Apontada como uma das praias mais bonitas do Brasil, Pipa é contornada por dunas, falésias e conta com piscinas naturais em determinados trechos. 

Pela região, vale passar na Praia do Amor, conhecer a Baía dos Golfinhos e dar uma providencial parada no centrinho para saborear pratos locais tomando uma cerveja gelada. Sugestão: alugar uma casa nesse paraíso e vivenciar a atmosfera isolada e aprazível o tempo inteiro. Topa?

Curtiu nossas dicas de cidades para passar o réveillon no Brasil? Caso você já esteve em alguma delas, deixa nos comentários as suas impressões, ok?

Deixe uma resposta