Estrada Afora com o buscaOnibus

7 lugares instagramáveis do Brasil

Jericoacoara, no Ceará, está na lista de lugares mais lindos nos perfis de viajantes do Instagram - Imagem de cika_tugeiro por Pixabay
Jericoacoara, no Ceará, está na lista de lugares mais lindos nos perfis de viajantes do Instagram – Imagem de cika_tugeiro por Pixabay

Que tal você guardar na mente novas ideias de passeios e, claro, fazer uns cliques bem legais? Neste post selecionamos sete lugares instagramáveis do Brasil que você precisa conferir de pertinho.

Em muitas cidades brasileiras há uma ou mais paisagens que se tornaram um clássico e são amplamente fotografadas por viajantes. Com certeza você já postou, em suas redes sociais, fotos criativas de pontos turísticos famosos que inspiraram seus amigos em viagens futuras, certo?

Programe-se para visitar esses encantadores atrativos do Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Maranhão. O seu instagram vai ficar ainda mais belo. Tenha certeza disso!

1. A escada da Prainha em Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

O acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, é feito por uma escadaria de 255 degraus que sai do morro do Atalaia. Sem dúvidas, antes de descer para mergulhar nas águas transparentes e pegar um bronzeado na areia, vale a pena tirar muitas fotos a partir do trecho mais alto, afinal, a vista é de encher os olhos.

Impossível não se apaixonar pela combinação marcante entre a areia branca, o céu azul e a vegetação preservada do entorno. Depois da apreciação e dos cliques, aproveite bastante a atração que já foi considerada a quinta praia mais bonita do mundo,em premiação do Travels Choice do TripAdvisor em 2020, e que é umas mais queridas do litoral fluminense.

2. O Sesc da Avenida Paulista – São Paulo

O Sesc da Avenida Paulista é um entre os diversos pontos turísticos instagramáveis de São Paulo que você precisa conhecer. Com movimentada programação cultural, o local atrai cada vez mais turistas graças ao mirante que fica no terraço. Lá do alto dá para apreciar a mais famosa avenida da cidade, os arranha-céus e antenas que emolduram o traçado urbano da capital paulista.

Depois de olhar o visual, não deixe de caminhar pela via para sentir a atmosfera movimentada e também para dar uma passada em outros points bacanas como o MASP, o Centro Cultural Fiesp, o Itaú Cultural e muito mais. Não faltam surpresas interessantes na maior cidade do Brasil.

3. Escadaria Selarón – Rio de Janeiro

Situada no bairro da Lapa, coração da boemia do Rio de Janeiro, a Escadaria Selarón é um dos acessos ao bairro de Santa Tereza. Mesmo fora da alta temporada, milhares de turistas do mundo inteiro buscam os melhores ângulos para garantir aquela foto criativa nessa atração decorada por mais de 2000 azulejos coloridos e que tem 215 degraus.

Quer saber? É uma excelente ideia fazer esse registro na escadaria que ganhou a decoração na década de 1990, quando o artista plástico Jorge Selarón resolveu restaurar a estrutura. Ah, já que você está na Lapa, aproveite para ir aos arcos e conhecer os bares e restaurantes da Avenida Men de Sá, Rua Riachuelo, Rua do Lavradio e adjacências.

4. Os cânions de Capitólio – Minas Gerais

Chamado de “o paraíso das selfies de Minas Gerais, Capitólio encanta viajantes apaixonados por ecoturismo, boa comida e aquela vibe relaxante a qual é tão marcante em lugares com natureza privilegiada. As mais famosas fotos da atração são feitas no Mirante dos Canyons, pois de lá é viável registrar os paredões rochosos, a vegetação e o Rio Grande.

Separe o protetor solar, os óculos escuros e roupas leves, pois em Capitólio o contato com o sol vai ser intenso. Saiba que será ser um privilégio fazer o passeio de lancha na Lagoa de Furnas, tomar banho na cachoeira da Lagoa Azul e passar momentos especiais no Parque Ecológico Canyon Cascata Eco Parque, um recanto com três mirantes, nove piscinas naturais, área de camping, bar/restaurante e banheiros.

5. Jericoacoara – Ceará

Jericoacoara é querida por viajantes do Brasil e do mundo. É fácil bater a vontade de caminhar nas areias da praia sentindo a brisa fresca e querer mergulhar no mar quentinho. Aliás, é na beirada das águas de Jeri que a galera tira a famosa foto nas redes. Portanto, além de pegar um sol nesse clima relaxante, faça vários registros, ok?

Nas manhãs e tardes realize o passeio de buggy pelas dunas de Jericoacoara e pela região de Tatajuba. Divirta-se em tirolesas, escorregadores e assistia a um pôr do sol que vai ficar na sua memória por muito tempo. Por favor, não se esqueça de levar o seu celular com a carga máxima, pois não irão faltar imagens inspiradoras.

5. Trem de Morretes – Paraná

Apontado pelo The Wall Street Journal como um dos três melhores passeios de trem do planeta, o trajeto sobre trilhos de Curitiba ao município de Morretes é uma dessas atividades que não podem faltar na sua programação de viagem.  Ao longo dos 70 km que separam as cidades, passageiros e passageiras irão admirar – e fotografar – impactantes imagens das vegetações e paredões rochosos da Serra do Mar.

No caminho também existem pontes estreitas em penhascos, cachoeiras e represas. Ou seja, coloca a câmera na janelinha do trem e foco nos cliques!

6. Inhotim – Minas Gerais

Inhotim é considerado o maior museu a céu aberto do planeta e contempla importantíssimo acervo de arte contemporânea do Brasil. Situado na cidade de Brumadinho, o espaço foi utilizado como locação na série 3% da Netflix e esbanja fotogenia graças à combinação entre a natureza e as obras.

Nos quase 800 hectares existem mais 20 galerias de arte contempladas por peças de nomes como Adriana Varejão e Cláudia Adujar, assim como belos jardins, árvores centenárias, lagos e edificações com enorme valor arquitetônico. Inhotim é apaixonante, portanto, separe um dia inteiro (ou mais) para andar sem pressa por tantas maravilhas.

7. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Os Lençóis Maranhenses são um espetacular cartão postal de belezas naturais. Logo, esse ponto turístico, que tanta gente sonha visitar, é um dos lugares mais instagramáveis do Brasil e as fotos mais famosas flagram as lagoas de água doce cercadas por suntuosas dunas de areias branquinhas.

A porta de entrada desse paraíso é na cidade Barreirinhas, que fica a cerca de 260 km de São Luís. Dá uma olhada nessa imagem e responda para si: vale marcar a viagem para o Maranhão?

Que lugares convidativos, heim! Se você já visitou e se apaixonou por outros destinos turísticos fotogênicos, informa para a gente nos comentários, ok? É sempre bom guardar novas ideias de viagens.

Deixe uma resposta