Estrada Afora com o buscaOnibus

Viajando sozinho: apps que prometem parcerias no seu roteiro

O roteiro fica ainda melhor quando conhecemos pessoas durante viagens

O roteiro fica ainda melhor quando conhecemos pessoas durante viagens.

Não é novidade que a tecnologia facilita a vida de quem está na estrada. Podemos comprar passagens online, achar hospedagem, acessar mapas e até aprender um idioma.

Agora, os aplicativos também podem ajudar quem está viajando sozinho. Entre as opções, você pode montar um grupo para conhecer pontos turísticos, criar amizades de outros lugares e até conquistar um novo amor, por que não?!

Pesquise horários e passagens de ônibus com o BuscaOnibus

Confira a lista dos apps que prometem colocar mais gente no seu roteiro:

Alguns aplicativos podem ajudar a fazer mais do que amigos em viagens

Alguns aplicativos podem ajudar a fazer mais do que amigos em viagens.

Tinder

É o mais famoso aplicativo do mundo para conhecer pessoas. A plataforma é simples: os dados são sincronizados do Facebook e, basicamente, se dois usuários curtirem a foto um do outro ocorre o “match”. A partir daí, um chat é liberado e as pessoas podem marcar encontros. Pelo app é possível definir critérios de afinidade como localização, sexo, idade e limite de distância. O Tinder é gratuito e está disponível para Android e IOS. Também há versões pagas do app com mais recursos.

Tudo é possível com o app certo para garantir boas parcerias

Tudo é possível com o app certo para garantir boas parcerias.

MeetUp

Realiza buscas de acordo com interesses, hobbies e localizações comuns. Dispõe de uma interface simples e possui diversas comunidades com os mais variados gostos como tecnologia, fotografia, esportes, animais, arte, LGBT e outros. O MeetUp é gratuito e está disponível para Android e IOS.

Alguns aplicativos também ajudam o viajante a encontrar hospedagens solidárias

Alguns aplicativos também ajudam o viajante a encontrar hospedagens solidárias.

Couchsurfing

Ótima opção para quem deseja viajar sem gastar muito. Com milhões de membros no mundo inteiro, o aplicativo é um serviço de hospitalidade, onde os usuários oferecem alojamentos para viajantes, ou buscam estadias solidárias. O alojamento é inteiramente consensual e gratuito entre o anfitrião e o convidado. Disponível para Android e IOS.

Backpackr

Permite que viajantes solitários se encontrem por meio do compartilhamento de fotos e informações de interesse em comum. Ao se inscrever, o usuário ganha um passaporte, com o selo do país onde vive e um selo do país onde está. Assim, ele rastreia pessoas próximas e sugere novas amizades. Há também um chat privado e um quadro de avisos onde os membros compartilham planos para as férias. O Backpackr está disponível para Android e IOS.

Está viajando e não quer sair sozinho à noite? A tecnologia resolve os seus problemas!

Está viajando e não quer sair sozinho à noite? A tecnologia resolve os seus problemas!

Party With

Une turistas e pessoas locais para curtirem as melhores festas da cidade. Ótimo para solteiros que adoram uma balada e estão sozinhos em alguma cidade do mundo. Aplicativo disponível para Android e IOS.

Rent a Local Friend

Reúne quem gosta de viajar e ficar em contato com diferentes culturas. Como o nome do app indica – “alugue um amigo local” -, o serviço não é gratuito e, neste caso, a amizade tem um preço. Quem se oferece para ser amigo ganha um extra ao levar o visitante para pontos da cidade e compartilhar seu olhar como morador.

Comida boa: apps conectam você com quem quer cozinhar e oferecer uma refeição

Comida boa: apps conectam você com quem quer cozinhar e oferecer uma refeição.

Mealsharing

Nesta plataforma você se delicia com os pratos locais, que são preparados por cozinheiros domésticos e chefs em suas casas. Para participar desta experiência, basta informar sua localização, escolher o menu que mais lhe agrada e fazer sua reserva. Bom apetite!

Veja mais dicas interessantes:

Como achar passagens áreas baratas? Veja nossas dicas
Passeios de trem que você precisa fazer no Brasil

Conheça os melhores lugares para viajar com as crianças
Partiu Montevidéu: 9 lugares imperdíveis
O que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas top

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação