Estrada Afora com o buscaOnibus

Como planejar uma viagem com multitrajetos?

viagem com multi trajetos

Às vezes, em nossas pesquisas por horários e passagens de ônibus não encontramos resultados para o trajeto entre nossa cidade de origem e o destino que desejamos. Ou então, os horários que existem são escassos e não é possível viajar nas opções existentes. O que fazer?

Que tal planejar uma viagem com multitrajetos e buscar cidades próximas ou até mesmo encontrar cidades que ficam no caminho e que possam ser usadas como opção?

Mas como assim? Devo comprar mais de uma passagem? Nós explicamos. Vamos mostrar um caso para ficar mais claro.

Por exemplo:

“Eu gostaria de viajar de Florianópolis para o Rio de Janeiro. Na pesquisa do buscaOnibus há apenas um ônibus por dia e para mim esse horário fica ruim. O que posso fazer?”

  • Aqui você pode conferir que o trajeto pedido tem realmente apenas um ônibus que sai às 12h30 da capital catarinense.

As opções então seriam:

Ir até São Paulo e de lá pegar um novo ônibus até o Rio de Janeiro.

http://www.buscaonibus.com.br/horario/florianopolis/sao-paulo

http://www.buscaonibus.com.br/horario/sao-paulo/rio-de-janeiro

 

Ou ainda, ir até Curitiba e da capital paranaense ir até o Rio de Janeiro.

http://www.buscaonibus.com.br/horario/florianopolis/curitiba

http://www.buscaonibus.com.br/horario/curitiba/rio-de-janeiro

Você pode fazer a sua escolha conforme valor da passagem que pode ficar mais barata ou mais cara do que a do ônibus direto, dependendo do tipo de ônibus escolhido; ou conforme tempo de viagem entre uma opção e outra.

Confira nosso post sobre tipos de ônibus de viagem e conheça a diferença entre as siglas apresentadas pelas viações.

O importante ao escolher multi trajetos é ficar atento quanto ao intervalo entre a chegada de um ônibus e a partida de outro.

É preciso lembrar que fatores externos podem influenciar no tempo da viagem, como clima, congestionamento e também acidentes. Por isso, opte por um intervalo de, no mínimo, duas horas entre um ônibus e outro, principalmente se a primeira parte da viagem for a mais longa.

  • Ou seja, se seu primeiro ônibus tem previsão de chegada às 18h00, reserve o próximo ônibus em horários a partir de 20h00.

O tempo de espera pode ser longo, mas melhor esperar e ter a certeza do embarque do que ter problemas e precisar remarcar a passagem, certo?

Confira também cinco informações importantes sobre viagem e passagem de ônibus.

Agora você já sabe, se não encontrar trajetos disponíveis com as cidades que está pesquisando, dê uma olhadinha em outras opções próximas, e continue optando pelas vantagens de viajar de ônibus.

Consulte o buscaOnibus e faça ótimas viagens!!