Estrada Afora com o buscaOnibus

Réveillon nas areias de Copacabana

Réveillon é motivo de festa e a celebração de um novo ciclo para muita gente. Nesta época especial, nada melhor que curtir o momento em uma das maiores festas de Ano Novo do mundo, em plena praia de Copacabana. Concorda?

 

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens para o Rio de Janeiro!

A festa das areias da badalada praia do Rio de Janeiro é conhecida pelo seu espetáculo de fogos e shows que atraem mais de um milhão de pessoas.

Réveillon Copacabana

Foto: Divulgação

Confira mais sobre os espetáculos desse ano e outras dicas para aproveitar bem essa grande festa.

Reveillon 2018

Para a virada desse ano, além da espetacular queima de fogos de 17 minutos, a festa tem como atrações o cantor Naldo Benny, Belo, Frejat, Cidade Negra, Anitta e as escolas de samba Portela e Mocidade. A festa também acontece em várias regiões da cidade, com apresentações de DJ e bandas.

A programação do Réveillon no Rio inicia no dia 26 de dezembro com apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e show da Orquestra Tabajara, em Copacabana. O encerramento, no dia 6 de janeiro, será com as baterias das escolas de samba do Grupo Especial e Orquestra Sinfônica Brasileira em Copacabana.

Como chegar

Diversas cidades do Brasil possuem horários de ônibus para o Rio de Janeiro e para quem vai viajar de ônibus para o Rio, o desembarque é realizado na Rodoviária Novo Rio, localizada na rua Francisco Bicalho, próxima ao centro da cidade.

Durante a véspera e o dia de Ano Novo muitas ruas no Rio sofrem alterações, por isso, optar pelo transporte público é o mais indicado, além de não ter opções de estacionamento em Copacabana no dia da virada.

Para chegar em Copacabana é possível ir de ônibus, mais de 80 linhas passam pela área do evento, como por exemplo, a linha 2017 (Frescão) saindo da Rodoviária.

Outra opção é o metrô, seguindo em direção à Zona Sul da cidade. O metrô terá um esquema especial de funcionamento e será necessário adquirir o cartão de Réveillon para o dia 31. Saiba mais aqui. 

Rituais para atrair a Boa Sorte no ano que se anuncia
Como trazer sorte para o Ano Novo

Foto: Mirian Fichtner

Sempre que o novo ano está próximo as superstições, mandingas e tradições aparecem, prometendo sorte, amor, dinheiro, saúde e assim por diante.

O hábito de pular as sete ondas é bem presente no Brasil. Segundo os gregos, o mar possui poderes espirituais e pode renovar energias; já na crença africana, é uma forma de homenagear Iemanjá, o sete é um número espiritual e pular as ondas seria uma forma de invocar a rainha do mar trazendo forças para o ano que inicia.

Outra forma de homenagem a Iemanjá são flores, velas, perfumes oferecidos ao mar como presentes e os agradecimentos viriam como bençãos e sorte para o novo ano.

Curiosidade – os fogos de artifício

Segundo a crença chinesa, o barulho ajuda a afastar os maus espíritos e o ano novo estaria livre deles, por isso vale tudo, palmas, gritos, balões e os belos fogos de artifício. O fundamental é fazer bastante barulho nos primeiros momentos do ano.

Fogos de artifício dão as boas vindas ao Ano Novo

Foto: André Lobo / Riotur

O Réveillon em Copacabana com certeza será uma experiência incrível que fará você pensar:

  1. Por que eu não passei o ano novo em Copacabana antes?
  2. Ano que vem estou aqui novamente!

Veja mais dicas interessantes:
Empresas terão mais agilidade para fazer promoções de passagens de ônibus

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Espaço Mulher: o lugar só delas no ônibus
Check-in online da passagem de ônibus

Conheça aqui os tipos de ônibus.
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação
Tire suas dúvidas para viajar de ônibus com crianças

Desejamos ótimas festas!