Estrada Afora com o buscaOnibus

Pensando em fugir no Carnaval?!


Nem todos são adeptos as festividades carnavalescas. Alguns preferem aproveitar o feriado para descansar e fugir do agito. 
Se você for uma dessas pessoas, este artigo é pra você. Separamos os melhores destinos no Brasil, para você colocar os pés pro alto e relaxar.

Pouso Alegre – MG

Pouso Alegre é a principal e a maior cidade do Sul de Minas. Preservada e privilegiada por estar no centro do Circuito de Estâncias Hidrominerais da região, em um semicírculo que começa em Poços de Caldas e fecha no Circuito das Águas de Minas. A proximidade com o Lago de Furnas possibilita ao visitante um encontro tranquilo com a natureza.Tendo fácil acesso às cidades históricas de Minas Gerais e ao litoral norte de São Paulo. Alguns atrativos naturais da cidade são: Fonte de Água Mineral da Faisqueira, o Lago do Caiçara, o Parque Zoobotânico Municipal, a Reserva Biológica Municipal e a Árvore Grande. No âmbito religioso, destacam-se as Capelas de Nossa Senhora Aparecida, de São Benedito, do Sagrado Coração de Jesus, a Catedral do Senhor Bom Jesus, o Santuário de Santa Terezinha, o Santuário do Imaculado Coração de Maria e o Carmelo da Sagrada Família. O conjunto arquitetônico da Praça Senador José Bento, o Museu Municipal Tuany Toledo, a Casa da Cultura Menotti del Picchia, a Estação Ferroviária e o Teatro Municipal são alguns dos atrativos culturais da cidade. Mercadão Municipal: ponto de encontro de antigos e novos moradores da cidade. Catedral Metropolitana: símbolo máximo da religiosidade pouso-alegrense, um dos mais conhecidos cartões-postais do município. Os vitrais e a arquitetura grandiosa tornaram a Catedral fonte inspiradora de artistas plásticos de toda a região. Museu Histórico “Tuany Toledo”: O museu possui registros de fotos, documentos, livros e objetos de mais de um século, com grande valor histórico. O Teatro Municipal é o maior palco de artes cênicas, culturais e musicais do município. A Feira de Artesanato possui uma grande variedade de produtos regionais. Confira como chegar de ônibus a Pouso Alegre.

Pouso Alegre

Caraíva – BA

Um dos destinos mais paradisíacos da Bahia e é também um dos locais mais calmos e rústicos do Brasil: Caraíva. A cerca de 65 km de Porto Seguro, abriga pequenas pousadas e restaurantes sem tirar o charme da Vila de Pescadores do destino. Praias praticamente intocadas junto com rios e lagoas de água doce formam a paisagem local.

Na bagagem não pode faltar um par de chinelos, essenciais para andar nas ruazinhas de areia fofa. Como a luz elétrica chegou há pouco tempo, os caminhos são pouco iluminados fazendo da lanterna também um acessório obrigatório. Confira os horários de ônibus para Porto Seguro e chegando em Porto Seguro atravesse o rio de balsa até Arraial d’Ajuda, de onde partem os ônibus da Viação Águia Azul (73-3668-1347 / 3575-1170) para Caraíva.

 Visconde de Mauá – RJ 

Visconde de Mauá é um destino da serra, que fica estrategicamente localizado: entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Ao todo, são 290 km de distância da capital paulista, ficando a 1.800 metros de altura. O local possui três vilas: Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Existindo restaurantes, atrações e ótimas hospedagens em todas elas. Se você busca um lugar sossegado, longe dos agitos das grandes cidades, esse é o destino certo para você.

O conforto e as mordomias, porém, não excluíram de Mauá seu jeitão hippie. Muito menos, seus cenários rústicos emoldurados por araucárias, vales, corredeiras e quedas d’água formadas pelo Rio Preto. Cachoeiras como a do Escorrega, do Poção da Maromba e de Santa Clara continuam limpas e caudalosas. As do Vale do Alcantilado, as preferidas para quem viaja com os pequenos. Nas pracinhas e calçadas, alternativos oferecem artesanato e mesmo nas noites frias, animadas rodas de violão segue madrugada adentro. 

Para chegar a Visconde de Mauá, primeiro consulte horários de ônibus para Resende. Na rodoviária de Resende a empresa Resendense (24-3354-1878) finaliza o percurso até Visconde de Mauá.

Visconde de Mauá

São Francisco Xavier – SP 

A pequena vila serrana São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visita de cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

Há pouco mais de uma década, pousadas elegantes começaram a surgir pelas montanhas de São Xico, transformando esse simples distrito rural em um descolado refúgio de serra, muito frequentado por casais. São Francisco Xavier preserva uma atmosfera de esconderijo, mas ao mesmo tempo, tem um certo movimento, graças a restaurantes estilosos, ateliês de arte e passeios na natureza. Confira os horários de ônibus para São José dos Campos e se encante com São Francisco Xavier.

São Francisco Xavier

Planeje suas viagens com o BuscaOnibus, e conheça os destinos encantadores espalhados pelo Brasil.