Estrada Afora com o buscaOnibus

O que fazer em Campos Jordão? Conheça os lugares top da cidade

Vila Capivari com sua arquitetura europeia dá comprova apelido de Suíça Brasileira para Campos do Jordão

Arquitetura europeia comprova apelido de Suíça Brasileira para Campos do Jordão

Campos do Jordão é o destino ideal para quem busca aconchego, comodidade e friozinho. Por lá, o cobertor e a lareira são indispensáveis durante boa parte do ano.

Localizado a 172 km de São Paulo e 330 km do Rio de Janeiro, Campos do Jordão, também conhecida como a Suíça Brasileira por causa do estilo arquitetônico europeu de algumas de suas casas, oferece atrativos para todos os gostos – dos amantes da natureza e de esportes radicais aos que desejam apenas um tranquilo passeio urbano, cheio de descobertas históricas e aprendizados.

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens para suas viagens pelo Brasil!

Do bondinho elétrico, que percorre boa parte da área urbana, ao horto florestal, borboletário, parques, tirolesa, à degustação de cerveja, chocolates e agitada noite noturna. Vamos descobrir o que Campos de Jordão tem a oferecer?

Veja abaixo alguns lugares imperdíveis da cidade e o que fazer em Campos do Jordão.

Vila do Capivari

Com cenário germânico, é nas ruas enfeitadas do Capivari que todos se encontram para curtir o clima frio, passear ou conhecer a infinidade de lojas, restaurantes, galerias de arte e praças localizadas na região. Resumindo, é onde tudo acontece. No fim de tarde, os bares ao ar livre e os cafés ficam concorridos, afinal o clima é propício para um chocolate quente ou para degustar uma taça de vinho.

Vila Capivari com sua arquitetura europeia dá comprova apelido de Suíça Brasileira para Campos do Jordão

Vila Capivari com sua arquitetura europeia dá comprova apelido de Suíça Brasileira para Campos do Jordão

Cervejaria Baden Baden

A Baden Baden é um dos principais símbolos de Campos do Jordão e, além do bar mais famoso do Capivari, oferece uma visita guiada, onde o turista pode conhecer mais sobre os dez tipos de cervejas artesanais produzidos na cidade.

Em uma vivência sensorial, o visitante é convidado a conhecer todo o processo de fabricação da cerveja artesanal. A visita deve ser agendada com antecedência. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos, mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis – veja mais no site.

Cervejaria Baden Baden é um dos principais símbolo de Campos do Jordão

Cervejaria Baden Baden é um dos principais símbolo de Campos do Jordão

Parque Amantikir

Inaugurado em 2007, o Parque Amantikir reúne 26 jardins com espécies vindas de diversos países como Inglaterra, Austrália, Alemanha e Japão, além de um labirinto de arbustos. As visitas, guiadas ou não, incentivam a pisar na grama, cheirar as flores, tirar fotos e explorar os recantos. São mais de 700 espécies de plantas ao longo dos 60.000 m², abertos à visitação durante todos os dias do ano. A visitação ao parque é paga – saiba mais no site do parque.

Parque Amantikir é considerado um dos melhores passeios em Campos do Jordão

Parque Amantikir é considerado um dos melhores passeios em Campos do Jordão

Pedra do Baú

Local para amantes da natureza, de trilhas ou escaladas, a Pedra do Baú fica localizada a aproximadamente uma hora de carro de Campos do Jordão. Apesar da dificuldade de acesso para chegar ao topo – a Pedra do Baú fica a 1.950 metros de altitude -, muita gente enfrenta a trilha íngreme, de 1h30 de caminhada, e a escadaria formada por 200 degraus para apreciar o pôr do sol. É recomendável contratar um guia. Adeptos de esportes radicais, como trekking, alpinismo, escalada e rapel também marcam presença no maciço, aproveitando os diversos níveis de dificuldade das formações rochosas. Do alto, é possível apreciar uma bela paisagem da Serra da Mantiqueira.

A vista do alto da Pedra Baú é imperdível

A vista do alto da Pedra Baú é imperdível

Auditório Cláudio Santoro e Museu Felícia Leirner

Uma das atrações culturais que não pode ficar fora da sua programação é o Auditório Cláudio Santoro, o principal palco do Festival Internacional de Campos do Jordão, maior evento da música erudita na América Latina. Nos jardins do Auditório foi instalado o Museu Felícia Leirner, com esculturas da artista que leva o nome do local.

Inaugurados em março de 1979, tanto o museu como o auditório possuem uma área de 35 mil metros quadrados, remanescente da Mata Atlântica, e é um dos principais espaços culturais da cidade. Com capacidade para 814 pessoas, o Auditório Cláudio Santoro é parte integrante da história do Festival Internacional de Inverno, que foi idealizado no ano de 1970 e que segue até hoje.

Auditório Cláudio Santoro recebe o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Auditório Cláudio Santoro recebe o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão

Morro do Elefante

Típico rolê de turista e que não pode faltar no seu roteiro. Este é um dos pontos turísticos mais clássicos de Campos do Jordão. O Morro do Elefante recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba de um elefante. O Morro do Elefante pode ser percorrido de teleférico, trenzinho ou até de carro.

Agora que você já sabe quais são os principais pontos turísticos de Campos do Jordão, que tal conhecê-los? Confira os horários de ônibus da sua cidade para este top destino.

O Morro do Elefante pode ser percorrido de teleférico, trenzinho ou até de carro

O Morro do Elefante pode ser percorrido de teleférico, trenzinho ou até de carro

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens para Campos do Jordão

Veja mais dicas interessantes:

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Espaço Mulher: o lugar só delas no ônibus
Check-in online da passagem de ônibus

Conheça aqui os tipos de ônibus.
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação
Tire suas dúvidas para viajar de ônibus com crianças