Estrada Afora com o buscaOnibus

Lugares imperdíveis no Brasil – Região Norte parte 2

Chegamos ao fim da nossa série de lugares e motivos para você visitar o Brasil. No último post vamos trazer os últimos estados do Norte, Amazonas, Roraima e AcrePegue caneta e papel e anote lugares imperdíveis para conhecer no Norte do Brasil.

Embarque com a gente:

Parque Nacional de Anavilhanas / AM

lugares imperdíveis - Amazonas - Anavilhanas

Com belas paisagens, o parque abre o ano todo, com tempos de seca – setembro a fevereiro – e de cheia – março a agosto. Foto: Priscila Santos – ICMBio

Os dois maiores arquipélagos do mundo ficam na região Amazônica. O primeiro é o Mariuá, com 1.400 ilhas e o segundo é o arquipélago de Anavilhanas, com mais de 400 ilhas e nesse segundo que se encontra a Parque Nacional de Anavilhana, um lugar maravilhoso para ter pleno contato com a natureza, através de passeios nos rios, contatos com botos, praias, trilhas aquáticas e terrestres. Anavilhanas fica no município de Novo Airão, cerca de 100km de Manaus.

Monte Roraima / RR

lugares imperdíveis - Roraima - Monte Roraima

São 2.875 metros de altitude e a escalada não é fácil mas paisagens como as jacúzis, os vales e no topo, compensam

O imponente Monte Roraima é um dos lugares mais antigos do planeta e marca a tríplice fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana, além de ser conhecido por suas lendas, espécies exclusivas da flora e da fauna e paisagens espetaculares. Há 213km de distância da capital Boa Vista, está localizado dentro dos Parques Nacional Monte Roraima, no Brasil, e Canaíma, na Venezuela. Cachoeiras, jacúzis, vales, montes e o Vale dos Cristais encantam.

Aldeia Mutum / AC

lugares imperdíveis - Acre - aldeia Mutum

Entre em contato com a natureza e a cultura indígena durante a Festa Mariri na aldeia Mutum

A Aldeia Mutum, da comunidade indígena Yawanawá fica às margens do Rio Gregório, no município de Tarauacá, cerca de 400km de Rio Branco. A tripo realiza anualmente a Festa Mariri, no período de lua cheia, variando de mês a cada ano e recebe 150 turistas por celebração. A exuberante natureza, os rituais,o convívio com os indígenas, sua cultura e gastronomia são os principais atrativos, vá desprovido de pré-conceitos e preparado para experimentar.

E ai, gostou das nossas dicas? Conheceu melhor as opções brasileiras e já está programando a sua próxima viagem? Tem outras sugestões imperdíveis? Compartilha com a gente!

Redes Sociais buscaOnibus

Facebook buscaOnibus

Google+ buscaOnibus

Pinterest buscaOnibus

Twitter buscaOonibus

Gostaríamos de trazer o último destaque: o nosso povo! O brasileiro é uma atração à parte. De norte a sul do país, você irá encontrar sorrisos, simpatia, receptividade, entusiasmo, hospitalidade, braços abertos e aquele convite para sentar e conhecer um pouco da história desse paraíso chamado Brasil.

Continue com a gente e programe sua próxima viagem!

Acompanhe as dicas das outras regiões!

De ônibus conheça a Região Sul

Uma viagem de ônibus pelo Brasil – Região Sudeste

Viaje de ônibus e conheça o Brasil – Região Centro-Oeste

Conhecer o Brasil viajando de ônibus – Região Nordeste parte 1

Conhecer o Brasil viajando de ônibus – Região Nordeste parte 2

Lugares imperdíveis no Brasil – Região Norte parte 1