Estrada Afora com o buscaOnibus

Folia de Carnaval – dicas de festas para você curtir

O Carnaval está chegando, dia 05 a 09 de fevereiro, e que ta curtir em uma das festas mais aguardadas do Brasil?!

Carnaval

O buscaOnibus organizou informações sobre as folias mais movimentadas e trouxe para você poder escolher a sua. E claro, não desanime se esse ano você não poderá viajar, carnaval tem todos os anos e com certeza a alegria sempre estará presente nessas festas.

Carnaval do Rio de Janeiro

Apoteose

Apoteose, marco da chegada das Escolas de Samba ao final do desfile

São centenas de Blocos de Rua, Bailes de Carnaval e Desfiles de Escolas de Samba garantindo a alegria de milhões de foliões que escolhem o Rio de Janeiro para festejar.

Alguns destaques são a Banda de Ipanema, o Simpatia é quase amor, o Afroreggae, o Sargento Pimenta e o Cordão do Bola Preta, o maior bloco de rua do Carnaval Carioca. E claro, não perca os desfiles do Grupo Especial que acontecem dias 07 e 08 de Fevereiro.

* O MetrôRio vai funcionar num esquema especial durante os cinco dias de carnaval. De acordo com a concessionária que administra o transporte, os trens vão circular sem interrupção a partir das 5h da sexta-feira (5) até as 23h de terça-feira (9).

Carnaval de Diamantina

Diamantina

A tradição do Carnaval de Diamantina ultrapassa os séculos. Já na época das minas a população brincava pelas ruas. E hoje, milhares de foliões fazem festa 24 horas por dia nas ruas da cidade histórica.

As atrações mais esperadas do carnaval de Diamantina são os grupos de samba Bartucada e Bat-Caverna que fazem a festa ir até o raiar do Sol na Praça do Mercado Velho.

Carnaval de Ouro Preto

Ouro Preto

O Carnaval de Ouro Preto vêm se tornando um dos mais procurados do Brasil e os foliões lotam as históricas ladeiras do interior mineiro.

Por lá, as Escolas de Samba desfilam em volta da Praça Tiradentes e a irreverência dos diversos blocos públicos leva alegria aos participantes. O destaque fica com as famosas repúblicas que fazem a alegria dos turistas com programação diferenciada que dão direito à hospedagem, blocos e festas particulares.

Carnaval de São Paulo

São Paulo

Desfile da Mocidade Alegre no Carnaval de São Paulo

O Carnaval de São Paulo tem recebido, a cada ano, mais turistas durante o período de folia. A grande atração fica por conta dos desfiles das Escolas de Samba que acontecem no Sambódromo do Anhembi e o Grupo Especial entra na passarela nos dias 05 e 06.

Mas não só de escolas de samba é feito o carnaval, bairros como Vila Madalena, Bela Vista, Vila Mariana e Consolação presenteiam os foliões com blocos de rua para lá de animados.

Carnaval de Florianópolis

Florianopolis

Carnaval de rua em Florianópolis

Em Floripa a folia traz a mistura perfeita entre blocos de rua, desfiles das escolas de samba, festas promovidas pela prefeitura e os shows nos maiores clubes da cidade.

Em 2016 os desfiles das escolas vão trazer algumas mudanças e acontecem durante três dias – sexta (5), sábado(6) e domingo(7) – na Passarela Nego Quirido. Os blocos de rua, acontecem no centro da cidade e em bairros como Ribeirão da Ilha, Sambaqui, Ingleses e Lagoa da Conceição. Além de shows com bandas, cantores e DJs famosos, como Anitta, Alok, Fatboly Slim e Steve Aoki, confirmadíssimos para esse ano.

Carnaval de Salvador

Salvador

Circuito do Dodô no Farol da Barra

Os trios elétricos e os blocos de carnaval conduzidos pelo ritmo do Axé tomam conta das ruas de Salvador. Oficialmente, a festa dos foliões acontece entre 04 e 09 de Fevereiro, mas em Salvador é Carnaval o ano inteiro!

Os turistas que visitarem a capital baiana poderão escolher entre três circuitos diferentes com cerca de 20 blocos cada: Batatinha, que circula pelo Pelourinho; Osmar, que se concentra no centro da cidade e Dodô que faz a ligação entre as praias da Barra e de Ondina.

O importante é pular, curtir e se divertir!

Carnaval de Recife e Olinda

Recife e Olinda

Frevo no Carnaval de Recife e Olinda Foto: Andréa Regô Barros/PCR

As cidades de Recife e Olinda são uma ao lado da outra, que tal aproveitar o melhor dos dois carnavais? Uma festa multicultural com foliões de todo o Brasil e também de diferentes países agita as cidades pernambucanas.

Os blocos o Galo da Madrugada e o Homem da Meia-Noite e os bonecos gigantes são os grandes destaques dessa folia regada ao som do frevo e dos maracatus, patrimônios culturais da região.

Oficialmente o Carnaval acontece apenas durante cinco dias em fevereiro, mas as duas cidades estão em festa desde meados de janeiro e não devem parar tão cedo. Tem que ter fôlego!

Esperamos que tenham curtido nossas sugestões e aproveite bem o Carnaval, com muita alegria e responsabilidade. Para saber mais detalhes das festas acesse a página de Eventos do nosso site

Ótimas viagens!