Estrada Afora com o buscaOnibus

Confira a programação da Festa do Pinhão 2019 que acontece em Lages/SC

Atualizado em

Está a fim de aproveitar o friozinho da serra catarinense e ainda experimentar a culinária da região ao som de boa música? Acredite, tudo isso existe em um só lugar e estará na Festa do Pinhão 2019, que, nesta edição, completa 31 anos e acontece na cidade de Lages/SC entre os dias 14 e 23 de junho.

Festa do Pinhão 2019 acontece em Lages/SC de 14 a 23/06
Festa do Pinhão 2019 acontece em Lages/SC de 14 a 23/06

A Festa do Pinhão leva esse nome por ser uma festa popular gastronômica que tem como foco receitas centradas no pinhão – muito além do tradicional pinhão cozido, tais como paçoca de pinhão, entrevero de pinhão, entre outras. Além de boa comida, o evento também oferece shows nacionais e concurso de música nativista.

A Festa do Pinhão é conhecida por sua gastronomia única
A Festa do Pinhão é conhecida por sua gastronomia única

A programação para a Festa do Pinhão 2019 está repleta de grandes artistas renomados no cenário nacional e até internacional, como o DJ brasileiro Alok. No sertanejo, duplas como Jorge & Mateus e Bruno & Marrone prometem colocar todo mundo para dançar, nos dias 19 e 15 de junho, respectivamente. Para quem gosta de rock brasileiro e reggae, o dia ideal é 22 de junho, com feras como Capital Inicial, Skank e Armandinho agitando o palco. Confira a programação do evento no site oficial da Festa do Pinhão 2019.

Shows prometem agitar Festa do Pinhão
Shows prometem agitar Festa do Pinhão

Sendo considerada a maior festa tradicionalista do Brasil, também conta com um concurso de música nativista chamado Sapecada, que tem como objetivo preservar as raízes culturais e divulgar a cultura, a história e os costumes da região serrana. O evento acontece na Festa do Pinhão 2019 no dia 16 de junho, com a 16ª Sapecada da Serra Catarinense, e nos dias 17 e 18 de junho, com a 27ª Sapecada da Canção Nativa.

Pesquise passagens de ônibus para Lages/SC

Símbolo da Festa do Pinhão

A gralha-azul é o símbolo da Festa do Pinhão, devido à sua importância para a dispersão biológica do pinheiro brasileiro. É que, no inverno, a ave retira o pinhão das árvores para se alimentar, o transporta e o enterra para estocar. Com isso, ela contribui para a germinação da espécie arbórea.
A programação da Festa do Pinhão 2019 deu água na boca? Então, escolha o dia que mais lhe agradou e procure o melhor horário de ônibus para se deslocar até Lages/SC. A festa promete ser inesquecível!

Gralha Azul é o símbolo da Festa do Pinhão
Gralha Azul é o símbolo da Festa do Pinhão

Veja as principais rotas para Lages/SC:

Curitiba/PR – Lages/SC

Florianópolis/SC – Lages/SC

Porto Alegre/RS – Lages/SC

São Paulo/SP – Lages/SC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *