Estrada Afora com o buscaOnibus

Destinos de inverno: Sul de Minas e o friozinho do Nordeste

Destinos de inverno no Brasil como Gramado, Canela, Urubici, São Joaquim, Campos do Jordão, Petrópolis são sempre lembrados, mas o Sul de Minas e o Nordeste oferecem excelentes opções para curtir as baixas temperaturas do nosso país. 

Confira três destinos de inverno no Brasil que selecionamos especialmente para você.

destinos de inverno no Brasil

O charme do Sul de Minas

Quando falamos sobre Minas Gerais as primeiras imagens que nos veem à cabeça são queijo e doce de leite certo? Que tal conhecer de perto algumas das cidades que produzem essas delícias? Além dos destinos históricos como Ouro Preto e Mariana e da capital Belo Horizonte, o Sul de Minas oferece tranquilos e charmosos paraísos junto à natureza e claro, com excelente gastronomia no inverno.

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens de ônibus para suas viagens!

Poços de Caldas, por exemplo, é uma estância hidromineral onde suas águas são o convite. Desde as diversas fontes espalhadas pela cidade, aos banhos de imersão em águas com propriedade alcalinas, sulfurosas, radioativas e termais, passando também pela belas cachoeiras.

destinos de inverno no Brasil - Poços de Caldas

Pedra Balão, uma das atrações de Poços de Caldas

O típico clima boêmio da cidade também atrai visitantes durante o inverno, com bares, programação cultural, feiras gastronômicas e de artesanato. Outro grande destaque são os cristais de Murano, as fábricas são abertas a visitação onde você pode acompanhar todo o processo artesanal de produção.

Agora, se você tem um espírito aventureiro, não deixe de conhecer a famosa Pedra Balão, a cachoeira Véu de Noiva, a cascata das Antas e praticar trilhas, voo livre ou paraglider na Serra de São Domingos. Não esqueça de visitar também os museus, antigos cassinos e o Recanto Japonês.

Além de Poços de Caldas, o sul mineiro guarda outras preciosidades, como Monte Verde, Extrema, Capitólio, São Thomé das Letras e Gonçalves. Mais informações aqui.

No Nordeste também faz frio

A Suíça está presente em terras brasileiras! Isso mesmo, existem cidades no Nordeste, a região conhecida pelo calor de suas praias, que são comparadas à Suíça pela possibilidade de encontrar aquele clima mais europeu.

As Suíças Pernambucanas

Além das belas praias e famosas Festas Juninas, Pernambuco também tem inverno e duas cidades se destacam Garanhuns, cerca de 230 km de Recife, e Gravatá, distante 84 km da capital pernambucana.

Ambas as cidades ficam em regiões montanhosas e são destinos de inverno que encantam os turistas com suas belezas naturais, atraindo quem busca temperaturas mais amenas em pleno Nordeste.

destinos de inverno no Brasil - Garanhuns

Nascer do Sol encanta no Cristo do Magano

Em Garanhuns, algumas dos pontos turísticos são a cachoeira de Inhumas, o Castelo de João Capão, a Igreja Matriz que data 1859, o Museu do Forró e o Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti. Mas a grande atração é o Cristo do Magano, localizado a 1.030 metros de altitude é considerado o cristo mais alto em relação ao nível do mar. Do local é possível ver a cidade por completo.

Outro destaque é o Festival de Inverno de Garanhuns, um dos eventos mais importantes do Pernambuco e que apresenta amostras de cinema, gastronomia, teatro, circo e música prestigiando tanto artistas locais como nacionais.

destinos de inverno no Brasil - Gravatá

Vista de Gravatá do alto do Alto do Cruzeiro

Já em Gravatá a temperatura amena do agreste pernambucano atrai milhares de turistas, sucesso aproveitado pelas cerca de 40 casas de fondue espalhadas pela cidade que ajudam a fortalecer a segundo maior polo gastronômico do estado. Aproveite para provar delícias como a carne de sol, o queijo coalho e a deliciosa carlota, sobremesa feita com banana, queijo de manteiga, açúcar e canela. E aventurar-se nos passeios de balão que prometem uma vista espetacular. Ficou com vontade?! Nós também! Veja mais nos sites das prefeituras de Garanhuns e Gravatá. 

Confira os horários de ônibus e visite Garanhuns.

Confira os horários de ônibus entre Recife e Gravatá.

Guaramiranga, a Suíça Cearense

O estado arretado do Ceará não fica para trás. Na Serra da Guaramiranga, a 110 km de Fortaleza você pode encontrar o frio nada típico do estado e conhecer o Parque das Cachoeiras, o Parque das Trilhas, o Poço Escuro, a Linha da Serra, o Convento dos Capuchinos, o Rio Pacoti e também andar de caiaque próximo às quedas das cachoeiras.

destinos de inverno no Brasil - Guaramiranga

Pico Alto, o terceiro maior do Nordeste é um dos pontos mais visitados de Guaramiranga

Nos arredores de Guaramiranga, a 13 km do centro, você pode encontrar o Mirante do “Pico Alto”, o monto mais alto do Maciço de Baturité, são 1.115 metros de altitude. Do alto do Pico é possível acompanhar a transição entre a serra e o sertão cearenses e em um dos lados parte do rio Pacoti que corta a região. Para chegar até lá, há estradas mais também trilhas para os mais aventureiros.

Além do contato com a natureza, Guaramiranga presenteia seus visitantes com diversos Festivais. O mais famoso é o de Jazz e Blues que lota a região durante a época de Carnaval. Há ainda o de Letras, Flores e Vinhos em junho e o de Teatro em setembro. Mais informações aqui

Conhece algum desses lugares ou outros destinos que merecem a visita durante a estação das temperaturas baixas? Compartilha com a gente!

Redes Sociais buscaOnibus

Twitter buscaOonibus

Facebook buscaOnibus

Instagram buscaOnibus

 

E se tiver dúvidas, entre em contato pelo info@buscaonibus.com.br

Ótima viagem!