Estrada Afora com o buscaOnibus

Dicas para as viagens de final de ano

imagem-destaque-eventos-final-de-ano

Foto: Divulgação

O ano está terminando, as férias escolares e os recessos de final de ano chegando e nada melhor do que uma viagem para relaxar certo?

Se você respondeu “sim”, mas ainda não providenciou nada, calma, nós reunimos oito sugestões que vão ajudar você.

  1. Seja paciente! Todos estão ansiosos e querem chegar logo ao seu destino, mas calma e paciência sempre ajudam;
  2. Não deixe para preparar a mala na última hora, faça um lista de itens essenciais e separe as coisas que irá levar em um mesmo lugar, assim você não corre o risco de esquecer algo;
  3. Agende o pagamento de todas as contas do mês e combine com familiares ou vizinhos, quem pode cuidar da sua casa durante a sua ausência;
  4. Dê uma boa confirmada em todas as reservas de passagens, hotel (imprima se for possível) e deixe tudo em ordem;
  5. Verifique e separe todos os documentos exigidos para a viagem – carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista, carteirinha de albergue, carteirinha de estudante, por exemplo.
  6. Não saia atrasado para ir até a rodoviária ou aeroporto e confira como está o trânsito, se há obras ou desvios;
  7. Chegue cedo, melhor ficar aguardando o embarque do que perder a viagem, certo?
  8. Crie métodos para não esquecer das coisas, um check-list pode ser útil;

Preparados para viajar

Seguindo esses passos, você ficará mais calmo e sua viagem organizada.

Além desse precioso guia, temos algumas sugestões de viagens para aqueles que ainda não sabem para onde ir…

Natal do Sul do Brasil

Quer algo mais a ver com o clima do Natal do que o Sul do Brasil? Várias cidades em todo o país se programam para receber o bom velhinho, Petrópolis (RJ), Natal (RN), Curitiba (PR), Penedo (RJ), Blumenau (SC), Gramado e Canela (RS), são alguns exemplos.

Opções para viajar no Natal

Para falar do Papai Noel tem muito mais informações então preparamos um post inteirinho sobre a chegada do Natal e dicas com os três maiores eventos natalinos no Brasil – Natal Luz de Gramado; Magia de Natal de Blumenau e Curitiba Capital do Natal.

O natal vem vindo… aproveite!

Deem uma conferida e esperamos que se encantem com a magia dessa época e fiquem com vontade de viajar e conhecer as atrações, assim como nós do buscaOnibus também ficamos.

Réveillon Emblemático

Saiba mais sobre o Réveillon de Copacabana

Foto: Riotur – Divulgação

Quem nunca sonhou em passar a virada do ano em uma grande festa, com toneladas de fogos de artifício, muita música boa?

O primeiro ano novo na Nova Zelândia; os fogos em Sydney Harbour na Austrália; a grande festa feita em Hong Kong; os fogos e luzes na Torre Eifel na França; as primeiras badaladas do novo ano no Big Ben na Inglaterra; a contagem regressiva com a descida da bola na Time Square em Nova York…

Aqui no Brasil não ficamos para trás, festas realizadas em Florianópolis, Recife, São Paulo sempre são lembradas e disputadas, mas é o Réveillon de Copacabana que todos comentam. E realmente a festa é sensacional!

Tão fantástica que preparamos um post exclusivo sobre o Ano Novo no Rio de Janeiro e convidamos você a conhecer um pouco mais da virada em praias cariocas, ver a programação para a virada 2016 e outras curiosidades.

Férias de verão lembra praia, que lembra… Nordeste!!!

Demos a dica do Natal no Sul que é mais fresquinho, apesar de ser verão, e do agito no Réveillon de Copacabana no Rio. Mas nesse Brasilzão há muitas outras opções para curtir o recesso de final de ano e viajar.

Então, que tal curtir a alegria e o calor do nordeste Brasileiro?

Moro de São Paulo, um destino paradisíaco

Foto: Divulgação

Morro de São Paulo, por exemplo, fica próximo a Salvador e tem praias e piscinas naturais paradisíacas, dignas de cenários de filmes. São quatro praias, cada uma com características únicas, a dos surfistas, a do agito, a perfeita para mergulhos e a quase deserta para um contato mais profundo com a natureza. Um paraíso bem pertinho da capital baiana.

Conheça Salvador

Foto: Divulgação

Já em Salvador, a mistura de raças, culturas e credos atraem milhares de turistas de todos os lugares do mundo. Conhecida como a capital mundial da alegria, a cidade encanta pela culinária, arquitetura, música e pela contagiante animação de seu povo. Visitar o Pelourinho, e vivenciar um pouco da cultura africana tão presente em todo o Brasil, o Elevador Lacerda que liga as regiões Alta e Baixa e tem um visual incrível, ou as 365 Igrejas espalhadas pela cidade.

Interessou? Veja em nosso site as principais opções para viajar de ônibus para Salvador.

Visite Recife

Foto: Divulgação

Recife também é uma ótima opção por juntar arte, boa gastronomia e praias, embaladas ao som do frevo. As atrações imperdíveis são o Recife Antigo, a Boa Viagem, o Instituto Ricardo Brennand, e uma passada por Olinda é sempre bem-vinda. Os arredores da capital pernambucana também trazem boas pedidas de passeios, como o Cabo de Santo Agostinho, Porto de Galinhas e a praia Maria Farinha. A região tem roteiros com atrações e praias para todos os gostos e estilos.

Veja aqui horários de ônibus para Recife e embarque nessa aventura.

Nas férias viagem para Natal - RN

Foto: Divulgação

Outra opção com 400 km de costa, dunas, recifes, piscinas naturais, falésias e praias igualmente paradisíacas é Natal, a capital do Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurado do Brasil e tem entre seus principais pontos turísticos, as dunas de Genipabu, o Forte dos Reis Magos, praias como Ponta Negra e Pirangi, o Centro de Turismo e se for possível conhecer os arredores, visite Pipa, Maracajú e o Cado de São Roque, o ponto na costa mais próximo da África.

Visite nosso site e encontre horários e rotas para viajar de ônibus para Natal e se encantar.

Planeje bem, escolha seu destino e ótima viagem!