Estrada Afora com o buscaOnibus

4 destinos para visitar de ônibus a partir do Rio

Rio de Janeiro sedia os Jogos Olímpicos e a cidade receberá milhares de turistas por isso trazemos para você quatro destinos para visitar de ônibus a partir da capital fluminense.

Os destinos são perfeitos para você turista que está aproveitando os jogos e quer conhecer cidades próximas e também para você carioca que planeja dar uma fugidinha do agito das Olimpíadas.

  1. Búzios

visitar de ônibus - Búzios

Localizada a cerca de 173 quilômetros da cidade do Rio a península da Armação dos Búzios possui 23 praias de mar cristalino. Conhecida como a a Saint-Tropez brasileira a cidade, que fica na Região dos Lagos, recebe turistas durante o ano inteiro, assim como está presente na rota dos cruzeiros que percorrem o litoral brasileiro.

Búzios é um paraíso também quando o assunto é gastronomia, reunindo opções francesas, italianas, japonesas, espanholas e as muito bem brasileiras… sabores e delícias típicas para paladares mais variados, exigentes ou não. Essa grande diversidade se deve muito aos estrangeiros que um dia visitaram o balneário e se apaixonaram por esse pedacinho de paraíso.

Confira os horários de ônibus do Rio de Janeiro para Búzios.

Verifique outras opções de cidades para chegar até Búzios.

Além de curtir as praias paradisíacas, Búzios também é um ótimo local para a prática de esportes e ecoturismo, como rafting, rapel, bike, mountain bike, trilhas, cavalgadas e mergulhos. Para quem curte agito, a cidade tem uma noite badalada, com opções que se estendem desde a Rua das Pedras até a Orla Bardot.

Se você quer contato com a natureza ou gosta de agito, esse é o destino certo!

Para saber mais, acesse o site oficial da prefeitura Búzios.

  1. Paraty

visitar de ônibus - Paraty

Paraty está localizada há 258 quilômetros da capital Rio de Janeiro, no litoral sul do estado, entre rios, a montanha e o mar. A cidade histórica foi sede do mais importante porto exportador de ouro do Brasil colonial, e hoje é um dos destinos mais procurados do país.

Pelas ruas de pedra irregular você encontra preservados casarões históricos, casas coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19, uma bela visita ao passado. Mas não só de história vive Paraty, a cidade soube combinar bem tradição e modernidade, é uma cidade pulsante, principalmente durante os seus festivais, como o da Cachaça e o mais conhecido deles, a Flip, Festa Literária Internacional de Paraty.

Confira os horários de ônibus do Rio de Janeiro para Paraty.

Verifique outras opções de cidades para chegar até Paraty.

Rodeada por Parques e Reservas é considera uma das regiões mais preservadas no país, possuindo mais de 60 ilhas e cerca de 90 praias para todos os gostos, movimentadas, desertas e também aquelas que se chega apenas de barco ou em passeios de escuna, como algumas na vila de Trindade. Entre em contato com a natureza, faça trilhas, passeios de barcos e visite a história do nosso país.

Para saber mais, acesse o site da cidade histórica de Paraty.

  1. Petrópolis
visitar de ônibus - Petrópolis

A cidade imperial | Foto: Cleber Moraes

A distância de 68 quilômetros separa a capital Rio de Janeiro da Cidade Imperial, Petrópolis. A cidade serrana que nasceu do sonho do Imperador Don Pedro I, une belezas naturais, história, cultura, gastronomia, lazer, charme e tecnologia.

Rodeada pelo Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a cidade tem atrações junto à natureza como tilhas, cachoeiras e mirantes naturais. Mas uma das suas principais atrações ainda é o Museu Imperial, um casarão construído no século 19 como residência de verão da família real. Outras dicas se você visitar Petrópolis é assistir ao espetáculo Som e Luz que conta histórias sobre Segundo Reinado é apresentado nos jardins do museu, visitar a Catedral São Pedro de Alcântara, as casas de Santos Dumont, Rui Barbosa e princesa Isabel, ale´m de aproveitar um passeio de charrete.

Confira os horários de ônibus do Rio de Janeiro para Petrópolis.

Verifique outras opções de cidades para chegar até Petrópolis.

Para os turistas boêmios, a região conhecida como Serra Verde Imperial, da qual Petrópolis faz parte, produz uma rica diversidade de cervejas especiais além de possuir a maior concentração de fabricantes de cervejas do Brasil. Aproveitando a fama, nasceu a Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, que une produtores locais, micro e grandes cervejarias e brewpubs para oferecer experiências únicas aos visitantes.

Além da cidade imperial, fazem parte da rota Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Guapimirim. E depois, ou junto com as cervejas, não deixe de experimentar os deliciosos sabores trazidos pelos imigrantes alemães, italianos e portugueses.

Delicie-se! E para saber mais, visite o site da prefeitura de Petrópolis.

  1. Angra dos Reis

visitar de ônibus - Angra

365 ilhas distribuídas em uma mar de águas verdes e cristalinas formam a cidade de Angra dos Reis, município no sul do estado fluminense, distante 157 quilômetros da capital Rio de Janeiro. A melhor maneira de conhecer a cidade e suas ilhas é através dos diversos passeios de barco que levam as paisagens de cinema.

Você pode conhecer, por exemplo, praias badaladas como a do Dentista, com bares flutuantes e até engarrafamento de lanchas na alta temporadas, e também as quase desertas, como a do Tanguazinho que tem acesso difícil e não oferece infraestrutura mas o esforço compensa já que q vista deslumbrante a coloca entre as mais belas praias da região. Um lembrete caso visite Tangazinho é recolher todo o lixo pois não há serviço no local, assim você ajuda a manter a beleza e a preservação da praia.

Confira os horários de ônibus do Rio de Janeiro para Angra dos Reis.

Verifique outras opções de cidades para chegar até Angra dos Reis.

A região de Angra é considerada um dos melhores lugares para prática de mergulho do país devido a diversidade da vida marinha que encanta aos turistas mais aventureiros. Peixes de várias espécies, crustáceos, tartarugas, moreias, e também alguns naufrágios podem ser contemplados. Mas se você tem acesso a apenas os equipamentos básicos- máscara e snorkel – os arredores das ilhas Botinas não decepcionam.

E que tal esticar até Ilha Grande? É a maior ilha da baía de Angra e reúne espaços para campings, trilhas, opções de pousadas e restaurantes e mais de 100 praias, como a paradisíaca Praia do Aventureiro e a Enseada do Saco do Céu. Aventure-se também em uma visita à Gruta do Acaiá, mas esteja preparado para fortes emoções em um caminho por fendas estreitas e escuras, mas seja recompensado por um lago com tons fluorescentes. Para chegar lá, há quatro pontos de partida de Angra e a viagem leva cerca de uma hora e meia.

Encante-se! E para saber mais acesse o site oficial do turismo em Angra dos Reis.

Além desses quatro belíssimos lugares, neste link você encontra outras opções de rotas para conhecer partindo do Rio de Janeiro.

Gostou? Já conheceu algum desses lugares? Compartilha com a gente nas nossas redes sociais!

Redes Sociais buscaOnibus

Twitter buscaOonibus

Facebook buscaOnibus

Instagram buscaOnibus

E se tiver dúvidas, entre em contato pelo info@buscaonibus.com.br

Ótimas viagens!