Estrada Afora com o buscaOnibus

Destinos para visitar em 2016 – Rio de Janeiro

Chegamos ao nosso último post sobre os destinos destaques para visitar durante o ano de 2016.

Seguindo a lista elaborada pelo Ministério do Turismo trouxemos opções que cobrem praticamente todo o território nacional, como Fernando de Noronha, Litoral Catarinense, Litoral Sul da Bahia, Bonito. Para finaliza, confira nossas dicas sobre a “Cidade Maravilhosa”.

Baía da Guanabara e Pão de Açúcar - Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é unanimidade quando o assunto é viagem pelo Brasil e em ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos não poderia ser diferente. A cidade maravilhosa tem diversos atrativos como belas praias, parques, lagoas, museus, espaços culturais e o lado esportivo, com os diversos esportes praticados na beira do mar e também o Maracanã, o templo do futebol mundial.

Alguns pontos turísticos não podem ficar fora o seu planejamento, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Jardim Botânico, o Estádio do Maracanã, a Lapa, as diversas praias e claro o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Além das festividades mais tradicionais, como o Carnaval Carioca e o Réveillon de Copacabana.

Por exemplo, para visitar o Cristo Redentor, monumento de 1931 e que presenteia os visitantes com uma vista espetacular do Rio é preciso ficar atento e comprar os ingressos com antecedência é uma boa opção, evitando a incômodas filas e cambistas. Os ingressos dão direito a transporte de ida e volta e acesso ao monumento. Os valores variam conforme dia da semana e alta e baixa temporada. Você pode conferir mais informações no site oficial do Corcovado.

O Rio de Janeiro é destino turístico durante todo o ano e recebe ônibus de diversas cidades brasileiras, confira como viajar de ônibus para o Rio e aproveite a cidade maravilhosa.

O Morro da Urca e o Pão de Açúcar também merecem sua visita. Lá de cima é possível apreciar a praia de Botafogo, o Cristo Redentor, o Morro dois Irmãos, a Pedra da Gávia e claro, fazer o passei no bondinho, ou ainda se for do estilo aventureiro, fazer a trilha que dá acesso ao Morro da Urca. Durante o passeio a vista com certeza é imperdível e ainda é possível conhecer a história e curiosidades do bondinho, o tour dura cerca de 1h30. Para mais informações como valores, restaurantes e horário de funcionamento acesse o site oficial do Bondinho.

Entre as praias, o agito fica por conta de Copacabana, Ipanema e Barra, mas há também os refúgios, como praia do Recreio, Prainha, Praia Vermelha e Grumari. E não se esqueça, aprecie o pôr do sol no Arpoador.

Para os turistas que podem esticar um pouco mais a visita é possível também conhecer os arredores da capital fluminense, como Paraty, Búzios, Cabo Frio, Angra dos Reis e Petrópolis. Aproveite e inclua esses destinos na sua programação.

Confira os horários de ônibus entre Rio de Janeiro e Paraty.

Garanta sua passagem e para viajar entre Rio de Janeiro e Angra dos Reis.

Veja aqui os horários e valores de ônibus que fazem Rio de Janeiro a Búzios.

Programe-se e compre sua passagem de ônibus do Rio para Petrópolis.

Esperamos que tenha gostado da nossa série, agora em 2016 nosso blog vai trazer muito mais destinos e informações para você planejar e curtir suas viagens.