Estrada Afora com o buscaOnibus

Destinos para visitar em 2016 – Litoral Sul da Bahia

Após as dicas sobre Fernando de Noronha e o Litoral Catarinense chegou a vez de outro destino que deve bombar em 2016.

O Litoral Sul da Bahia! Engana-se quem pensa que nas praias baianas só se encontram mega barracas e axé. Por lá, há uma imensidão de praias espetaculares e para todos os públicos. Ideais para quem curte agito e também muitas ainda selvagens, pra quem busca descanso e sossego.

Praia de Arraial d'Ajuda

Praia de Arraial d’Ajuda

Falésias, piscinas naturais, trilhas, orlas repletas de coqueiros, uma rica vida marinha e extensa Mata Atlântica. Essas opções paradisíacas você pode encontrar em praias como Trancoso, Itacaré, Arraial d’Ajuda, Prado, Praia do Espelho, entre outras.

Por exemplo, para visitar Arraial d’Ajuda basta pegar uma balsa e fazer a travessia a partir de Porto Seguro e desfrutar de um mar calmo, areia fina e falésias que deixam o local ainda mais charmoso. Em Cumuruxatiba as charmosas pousadas são ideais para quem quer aproveitar o mar esverdeado e a fileira de coqueiros. Outra atração são as baleias-jubarte que podem ser observadas durante os meses de julho e novembro. Já Trancoso é uma vila exótica que atrai famosos e anônimos de todas as partes do mundo.

Veja como viajar de ônibus para Porto Seguro e poder conhecer todos esses belíssimos lugares.

Entre as diversas atividades que os turistas podem fazer junto à natureza estão os mergulhos no Parque Nacional Marinho de Abrolhos em Caravelas, há também parques aquáticos e visitações à aldeias indígenas, museus e projeto de vida marinha, e ainda festas e muita diversão nos bares de Porto Seguro. E para quem gosta de história há a Praia de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Calábria, altar da primeira missa celebrada no Brasil em 1500.

Muitos desses lugares são selvagens sendo preciso atravessar estradas de terra e trilhas, mas não se intimide são esses caminhos ainda pouco explorados que mantêm a natureza preservada. Aproveite!