Estrada Afora com o buscaOnibus

Destinos para visitar em 2016 – Litoral de Santa Catarina

Seguindo a lista que iniciamos no último post, sobre os Cinco destinos nacionais para visitar em 2016, elaborada pelo Ministério do Turismo, vamos comentar sobre o Litoral de Santa Catarina.

A costa catarinense tem 561 km de extensão, belas praias, fauna e flora riquíssimas. De Passo de Torres, no extremo sul do estado, até Itapoá, no norte, o que não faltam são atrações.

Bombinhas, Santa Catarina

Bombinhas, um dos paraísos catarinenses. Fonte: Divulgação

No Sul há cidades como Imbituba conhecida pela visitação das baleias francas no meio do ano; Garopaba e Farol de Santa Marta bem procurados pelos aventureiros que gostam de acampar e Guarda do Embaú que está sempre cheia de surfistas e tem trilhas por paisagens inesquecíveis.

No Norte está a histórica São Francisco do Sul, a segunda cidade mais antiga do Brasil;  Bombinhas, Bombas e Porto Belo com suas belas praias, opções de ecoturismo como trilhas e mergulhos; há também o Parque Beto Carreiro World que fica em Piçarras e onde a diversão é garantida para todas as idades.

Na região norte fica ainda Balneário Camboriú, um dos destinos mais procurados e que recebe turistas o ano inteiro e de todos os cantos do mundo. Balneário conta com a praia central, a mais urbanizada e com 7 km e outras oito praias, como Taquaras, Estaleiro e Pinho – a primeira praia oficial de naturismo no país, e ainda a praia Brava na vizinha Itajaí. A cidade atrai muitos jovens, principalmente pelas festas e por ter baladas cotadas entre as melhores do mundo.

Encontre opções de ônibus para chegar até Bombinhas e também ônibus até Balneário Camboriú e divirta-se.

Santa Catarina conta ainda com Florianópolis, a capital que fica em uma ilha com 42 praias e duas lagoas – da Conceição e do Peri – que merecem sua visita. Floripa, como é carinhosamente chamada, traz traços de cultura e arquitetura açoriana como nos bairros do Ribeirão da Ilha e de Santo Antônio de Lisboa, além da região central próxima a Praça XV de Novembro.

Para quem gosta de festa, as praias mais indicadas são Jurerê, Campeche, Mole, Brava e Ingleses. Se a ideia for fugir do agito, que tal uma trilha até as praias de Naufragados, Solidão ou Lagoinha do Leste ou ainda pegar um barco até a Ilha do Campeche? Floripa também tem grandes festas durante o ano, como o Berbigão do Boca na época do Carnaval e a Fenaostra em Outubro, estando sempre repletas de visitantes.

Confira horários de ônibus para Florianópolis e agende sua visita à capital catarinense.

Outro destaque do litoral catarinense é a prática do surfe, contanto inclusive com praias consagradas internacionalmente como a Praia da Joaquina, em Florianópolis, Guarda do Embaú, em Palhoça, Praias da Vila e do Rosa, em Imbituba e as do Silveira e Ferrugem. em Garopaba.

Quer visitar as praias do sul to estado? Encontre os melhores horários de ônibus para Imbituba.

De ponta a ponta você pode escolher a praia ou a cidade que mais tem a ver com você e desfrutar desse paraíso no sul do Brasil.