Estrada Afora com o buscaOnibus

Destinos para visitar em 2016 – Bonito

Dando continuidade aos destinos para se visitar em 2016, chegou a vez de apresentarmos um pouco de Bonito, um paraíso próximo ao Pantanal.

Abismo Anhumas em Bonito

Abismo Anhumas em Bonito (MS) – Foto: National Geographic

Em 2016, Bonito (MS) receberá a primeira edição brasileira da Adventure Week. Será uma semana repleta de atividade e palestras envolvendo Ecoturismo e Turismo de Aventura, grandes apostas do Brasil e da região, muito conhecida pela possibilidade de mergulho e diversidade de fauna e flora.

Viaje para esse paraíso e conheça a quase irreal Gruta Azul, com seu lago de água cristalina, fósseis pré-históricos e os desenhos formados pelas diversas estalactites e estalagmites. Esse é um passeio que dura cerca de quatro horas, mas vale a visita. Fique atento, para visitar essa maravilha é preciso fazer reserva com antecedência.

Outro ponto a ser visitado na cidade sul-mato-grossense é o Abismo Anhumas, onde só é possível chegar através de rapel, mas o esforço é recompensado, afinal é uma das maiores cavernas submersas do país. O passeio é praticamente exclusivo, pois descem apenas dois grupos de oito pessoas por dia, sendo um pela manhã e outro à tarde.

Programe-se ! Encontre aqui horários de ônibus para Bonito e encante-se.

A cachoeira Boca da Onça, o Parque das Cachoeiras e o Buraco das Araras também são imperdíveis, além dos passeios pelas corredeiras no Rio Sucuri ou ainda flutuações no Rio Baía Bonita que mais parece um imenso Aquário Natural.  

Desfrute da gastronomia local, peixes de água doce, como Piraputanga, Pacu e Pintado são preparados com leite de coco, urucum e mandioca. Não deixe de experimentar a Ventrecha, parte próxima a cabeça do peixe, servida frita e muito saborosa.

Durante o planejamento da sua viagem para Bonito e para o Pantanal, lembre-se que a maioria dos passeios tem custos que envolvem guias, visita, equipamentos, flutuações e as vezes até almoço.

Agora, que tal preparar as malas, reservar sua estadia, comprar suas passagens de ônibus e embarcar nessa grande aventura? Uma ótima viagem ao paraíso! Ah e conta para nós como foi!

Confira também os outros posts que preparamos com os destinos brasileiros que o Ministério do Turismo destacou para 2016: Fernando de NoronhaLitoral CatarinenseLitoral Sul da Bahia e Rio de Janeiro.