Estrada Afora com o buscaOnibus

Como encontrar sua passagem de ônibus para Lima e Machu Picchu

Atualizado em

Cidade de Lima, no Peru, é o destino final da viagem oferecida pela Expresso Ormeño a partir do Rio de Janeiro. Crédito: Padmanaba01 [CC BY-SA 2.0], via Wikimedia Commons

Quando alguém pensa em uma viagem para Lima ou Machu Picchu a partir do Brasil a primeira ideia é procurar uma passagem aérea para o Peru, mas nem todo mundo sabe que é possível fazer essa viagem também de ônibus.

Como ir de ônibus para Lima e Machu Picchu?

A viagem de ônibus para Lima e Machu Picchu é uma alternativa para quem quer evitar os altos valores de passagens aéreas, especialmente em alta temporada (explicamos mais sobre isso no fim do texto), e também para quem tem um espírito aventureiro!

Se você ficou interessado em encarar essa aventura, a empresa de ônibus Expresso Internacional Ormeño, do Peru, oferece passagem de ônibus para Lima e Machu Picchu. Vamos explicar tudinho a seguir!

Quanto tempo de ônibus para Lima e Machu Picchu?

O ônibus leva quase cinco dias para fazer a viagem de 5.800 quilômetros entre o Rio de Janeiro x Lima. Não é à toa que o trajeto é considerado um dos mais longos do mundo quando falamos de linhas regulares de ônibus!

O ônibus para Lima e Machu Picchu tem saídas nas quintas-feiras do Rio de Janeiro, com paradas em algumas cidades pelo caminho. Além do Rio de Janeiro, a rota do ônibus da Ormeño tem embarque de passageiros em São Paulo, Campo Grande, Cuiabá, Porto Velho e Rio Branco. No Peru, o ônibus faz paradas em Puerto Maldonado, Abancay, Nazca, Ica e Cusco antes de chegar ao seu destino final, em Lima.

Viagem de ônibus pela empresa Ormeño conta com várias paradas no Peru, entre elas na cidade de Cusco, porta de entrada para Machu Picchu. Crédito: Diego Delso [CC BY-SA 4.0], via Wikimedia Commons

Qual valor da passagem de ônibus para Lima?

As passagens de ônibus de São Paulo para Lima pela Ormeño custam R$ 820. A partir do Rio de Janeiro o valor da passagem de ônibus para Lima é de R$ 920*. Para mais informações e para comprar passagens, o telefone da Ormeño em São Paulo é +55 (11) 2089-1196.

*valores consultados no dia 14 de novembro de 2019.  

Por causa do verão chuvoso, a melhor época para visitar o Peru é o inverno

O Peru possui basicamente duas estações no ano, inverno e verão. Na época mais quente, que vai de novembro a abril, o clima do país tem como características as fortes chuvas, que chegam a provocar inundações. O inverno, de maio a setembro, tem um clima mais seco e dias ensolarados, que prometem excelentes passeios, em especial para quem planeja visitar as famosas ruínas Incas, em Machu Picchu.

Quando é alta temporada no Peru?

Nos meses de julho a agosto é alta temporada de turismo, por causa das férias escolares em países como Brasil, Estados Unidos e da Europa. Assim, há muito mais gente nesta época no Peru e os preços em geral – de passagens e hospedagens – costumam ser mais altos. 

A capital Lima, por ficar próxima ao mar, não sofre tanto com a chuva no verão em comparação com a região mais alta do país, onde fica a cidade de Cusco e Machu Picchu. 

E aí, ficou [email protected] para encarar uma das viagens de ônibus mais longas do mundo?

Veja mais sobre a viagem de ônibus para Lima no vídeo a seguir:

Não embarcou ainda? Confira mais sugestões de destino:

Parque Beto Carrero: veja dicas de ingresso e como chegar
9 lugares incríveis para conhecer em Montevidéu
10 destinos baratos para viajar pelo BrasilVeja as cidades do Brasil que contam nosso passado português
Passeios de trem que você precisa fazer no Brasil
Você sabe onde fica a Barcelona Brasileira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *