Estrada Afora com o buscaOnibus

Cinco destinos nacionais para visitar em 2016

Uma pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo apontou que nos próximos seis meses, cerca de 85% dos brasileiros pretendem realizar viagens dentro do Brasil e trouxe cinco destinos que devem ser tendência em 2016.

Os destinos são:

  1. Fernando de Noronha
  2. Litoral de Santa Catarina
  3. Litoral Sul da Bahia
  4. Bonito
  5. Rio de Janeiro

O buscaOnibus vai trazer para você um pouco sobre cada um desses destinos em posts divididos nas próximas semanas. Embarque conosco e faça uma boa viagem!

  1. Fernando de Noronha

Planejar uma viagem a Fernando de Noronha é a realização de um sonho para muitos viajantes. O Arquipélago fica à 545 km da costa brasileira e conta com 21 ilhas.

O Paraíso em Fernando de Noronha

Ir a Noronha não é apenas comprar as passagens, arrumar as malas e embarcar; é preciso um planejamento, afinal há taxas de preservação ambiental e os meios de chegar ao Arquipélago são de avião em voos que saem de Recife e de Natal, duas vezes por dia, ou a bordo de algum dos cruzeiros que visitam o local.

Veja como chegar de ônibus em Recife ou opções de ônibus para Natal e de lá decole até o paraíso.

A principal ilha do Arquipélago, a chamada Fernando de Noronha, é rica em sítios históricos, vilas, ruínas, picos como o Morro do Pico, o Morro do Francês e o Morro Dois Irmãos, enseadas, 14 praias, onde se destacam Praia de Atalaia e Praia da Cacimba do Padre, além de baías como a dos Golfinhos, considerado o maior aquário natural do mundo em animais dessa espécie e dos Porcos. Entre as principais atividades na ilha estão os mergulhos, o surf, trilhas e o contato direto com a natureza.

O turismo no santuário ecológico é desenvolvido de forma sustentável buscando o equilíbrio entre a diversão do homem e a preservação da natureza, por isso é exigida uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA) que em 2015 custa R$51,40 o dia. O montante arrecadado é investido em manutenção, preservação, serviços e infraestrutura na ilha.

Outros pontos a serem considerados pelos turistas são o clima, Fernando de Noronha possui duas estações, a seca, de setembro a março, e a chuvosa, de abril a agosto. O Sol é sempre intenso e as temperaturas tem média de 28ºC. E, é preciso se programar com antecedência, há um controle migratório em todo o território do arquipélago, permitindo apenas 246 visitantes por dia.

Confira o valor total das taxas e outras notícias sobre Fernando de Noronha no site oficial do arquipélago.

Esse foi o nosso primeiro destino, acompanhe os próximos posts e faça uma ótima viagem!