Estrada Afora com o buscaOnibus

Buenos Aires, querida! Conheça a capital que tem muito a oferecer

Veja 7 lugares incríveis para você conhecer nesta vibrante capital

Veja 7 lugares incríveis para você conhecer nesta vibrante cidade

Famosa pela arquitetura européia  e por sua vida cultural ativa, Buenos Aires também é conhecida por ser a cidade com a maior concentração de teatros do mundo.

Além de ser a segunda maior área metropolitana da América do Sul, depois da Grande São Paulo, Buenos Aires é um dos mais importantes destinos turísticos do mundo. Pronto para conhecer as melhores dicas da capital argentina com o buscaOnibus?

Pesquise horários e passagens para Buenos Aires

Estádio Monumental, o maior

Estádio do River Plate, o Monumental, é a casa da Seleção da Argentina

Estádio Monumental, é a casa da Seleção da Argentina – Fulviusbsas/Wikimedia Commons 

Para os amantes de futebol, estes são dois pontos que não podem faltar. A casa do River Plate, o Estádio Monumental de Nuñez, é o maior estádio da Argentina e também a casa da Seleção Argentina.

O museu do estádio é um passeio a parte, com inúmeras relíquias do time, troféus, medalhas e um interessante túnel do tempo, mostrando a evolução do time pelas décadas, desde sua fundação. Também vale a pena fazer o tour vai até o estádio e visitar o campo. Mais informações aqui.

La Bombonera é um dos templos sagrados do futebol mundial

La Bombonera é um dos templos sagrados do futebol mundial

La Bombonera, um caldeirão

A casa do Boca Juniors é uma visita imperdível. O apelido La Bombonera veio por causa do formato do estádio, que lembra uma caixa de bombons.Oficialmente chamado Estádio Alberto José Armando, o La Bombonera teve a construção iniciada em 1923 e sua obra foi realizada em um espaço bastante reduzido. A solução encontrada pelo arquiteto José Luiz Delpini foi a criação de três anéis de arquibancadas, com inclinações acentuadas, de modo que quem assiste ao jogo no terceiro andar precisa olhar para baixo para ver a partida. Além da arquitetura do estádio, que é uma atração à parte, o local conta com museu, onde estão troféus, uniformes e painéis dos jogadores mais ilustres do Boca Juniors. Para mais informações, veja o site do museu e do tour pelo estádio.

Caminito: para olhar sem pressa

Bairro Caminito foi formado por imigrantes italianos e de origem pobre

Bairro Caminito foi formado por imigrantes italianos e de origem pobre – foto Nico Kaiser / Flickr

Localizada no bairro de La Boca, o Caminito é uma rua famosa por suas casas coloridas. O bairro, formado por imigrantes italianos e de origem pobre, convida a uma caminhada para apreciar a arquitetura local inusitada, a acompanhar casais dançando tango para os visitantes, a conhecer restaurantes, artesanato e a comprar souvenirs.

Puerto Madero é para degustar

 Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) é um dos pontos mais famosos de Puerto Madero

Puente de la Mujer (Ponte da Mulher) é um dos pontos mais famosos de Puerto Madero

Puerto Madero surgiu, como o bairro que se apresenta hoje, na década de 90, a partir de um projeto de renovação de um antigo porto da cidade que havia ficado obsoleto.

Um dos pontos mais bacanas para conhecer por lá é a área dos diques que cruzam o Rio da Prata, onde fica o ponto mais famoso do bairro, a Puente de la Mujer (Ponte da Mulher). Puerto Madero também é famoso por seus hotéis e excelentes restaurantes com vista aos diques do Rio da Plata. Por lá, é possível agradar qualquer paladar, em especial se acompanhado de um bom vinho argentino.

Uma paradinha no Café Tortoni

Cafe Tortoni é a mais antiga e famosa cafeteria de Buenos Aires

Cafe Tortoni é a mais antiga e famosa cafeteria de Buenos Aires – Foto: Nestor Galina/Flickr

O Café Tortoni é mais antiga e famosa cafeteria da cidade, principalmente por suas noites de tango. Localizado na Avenida de Mayo, são tantos os turistas que frequentam o lugar, que o café passou a oferecer menus em diferentes línguas e seu site também foi traduzido (inclusive para o português). Por lá é possível desde almoçar, comer um doce, tomar um chocolate quente ou, simplesmente, parar para um cafezinho.

Riquezas do Teatro Colón

Teatro Colon é considerando um dos melhores teatros de ópera do mundo

Teatro Colon é considerando um dos melhores teatros de ópera do mundo – Foto McKay Savage

O Teatro Colón, além de impressionar pela riqueza de detalhes em seu interior, é reconhecido pela acústica apurada e considerando um dos melhores teatros de ópera do mundo. Quando não há espetáculos, o teatro permite que o visitante faça a visita guiada e conheça a arquitetura e decoração interna do edifício. Mais informações aqui.

A vida pulsa na Feira de San Telmo

A Feira de San Telmo ocorre sempre aos domingos e reserva boas surpresas

A Feira de San Telmo ocorre sempre aos domingos e reserva boas surpresasTodo domingo ocorre uma feira no bairro de San Telmo. As ruas ficam lotadas de artistas vendendo artesanato, bandas tocando ao ar livre e casais dançando tango. É um dos melhores lugares para comprar lembrancinhas de viagem. É lá que fica o famoso banquinho com a escultura em tamanho real da Mafalda e seus amigos.

E aí, gostou das nossas dicas? Não perca a oportunidade de conhecer Buenos Aires e os pontos turísticos que listamos para vocês.

Pesquise horários e passagens para Buenos Aires

Veja mais dicas interessantes:

Partiu Montevidéu: 9 lugares imperdíveis
O que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas top

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Check-in online da passagem de ônibus

Conheça aqui os tipos de ônibus.
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação
Tire suas dúvidas para viajar de ônibus com crianças