Estrada Afora com o buscaOnibus

8 apps que não podem faltar na sua viagem

Atualizado em

Apps facilitam a vida do viajante para reservar passagens, hospedagem e até a fazer a mala

Apps facilitam a vida do viajante para reservar passagens, hospedagem e até a fazer a mala

Planejar a viagem pode ficar muito fácil com a tecnologia do seu lado. Veja alguns apps que prometem dar praticidade a sua vida na estrada.

1) BuscaOnibus

O site BuscaOnibus, criado em 2009, tem seu foco na prestação de informações de horários de passagens de ônibus para o Brasil e destinos da América do Sul. O diferencial do aplicativo é mostrar na mesma pesquisa opções de ônibus, voos e caronas. O serviço conta com app disponível para Android.

buscaonibus é uma plataforma de busca que conta com um app que ajuda o viajante a encontrar passagens de ônibus no Brasil e América do Sul

Pesquise horários e passagens de ônibus com o BuscaOnibus

2) Booking.com

O Booking.com oferece opções de hotéis, pousadas, casas e apartamentos em vários países. É possível buscar por destinos específicos, como bairros, cidades e praias. O serviço também conta com a avaliação de outros usuários para ajudar na sua escolha. Encontre sua hospedagem no Booking.
O Booking é um serviço internacional de hospedagem com opções em várias países

3) PackPoint

Decidido o destino, hora de pensar no que levar na bagagem, e o PackPoint ajuda a arrumar a mala de viagem ideal. Ele leva em conta o seu perfil de viajante, o destino, a duração da estadia, a data de chegada, a previsão do tempo, dentre outros fatores. Assim é fácil escolher o que levar na mala, e evitar aquela torturante preocupação de estar esquecendo alguma coisa. Disponível para iOS e Android.
o app packpoint dá uma mão ao viajante no momento de decidir o que levar na mala para as próximas férias

4) Moovit

O Moovit é o assistente pessoal de mais de 300 milhões de usuários do transporte público em todo o mundo. O app fornece informações sobre trechos para o local de origem e chegada em várias cidades do Brasil nos mais diferenciados meios: ônibus, metrô, trem, VLT, bicicleta ou a pé. Disponível para iOS e Android.

O Moovit é ideal para encontrar as melhores alternativas de uso do transporte urbano nas cidades

Veja apps ideais para quem está viajando sozinho

5) Wifi Magic

Nas férias, amigos e familiares estão esperando aquela atualização do Instagram, não é mesmo? O celular é o melhor amigo do viajante, mas ele perde grande parte de sua funcionalidade quando não está conectado à internet. O WiFi Magic é uma rede social de senhas Wifi públicas, onde para se ter acesso você teria que perguntar a senha ao atendente de um hotel, restaurante, supermercado ou salão de beleza, por exemplo. Os desenvolvedores do app afirmam que não possuem acesso as suas senhas nem a do seu roteador. Disponível para Android e iOS.

6) XE Currency

E se a viagem for para fora do Brasil? Sempre vai ter aquele momento de entregar centenas ou milhares de notas locais, sem ter a mínima ideia de quanto se está pagando na sua própria moeda. Com o XE Currency você acompanha a cotação de inúmeras moedas do mundo. Dá até para usá-la off-line, já que salva a última cotação atualizada. Disponível para iOS e Android.

XE Currency você acompanha a cotação de inúmeras moedas do mundo

7) Google Tradutor

Falando em viagem para o exterior, o Google Tradutor é uma boa pedida para ajudar você a perguntar onde é o banheiro em qualquer idioma. Baixe a língua falada do idioma do seu destino, e o app traduzirá o texto mesmo sem conexão com a internet. Disponível apenas para Android.
o Google Tradutor é uma boa pedida para ajudar você a perguntar onde é o banheiro em qualquer idioma

8) AroundMe

O aplicativo AroundMe é uma mão na roda para quem não gosta de pesquisar tudo com antecedência e gosta de explorar o que tem por perto. Usando a sua localização atual, o app lista o que há a sua volta como bares, restaurantes, hotéis, supermercados, cinemas, teatros, hospitais, postos de gasolina, pontos de táxi, bancos, caixas eletrônicos e por aí vai. Disponível para iOS e Android.
O app AroundMe ajuda quem não gosta de pesquisar tudo com antecedência e gosta de explorar o que tem por perto do seu local de hospedagem

Celular numa mão e mala na outra, qual será o seu próximo destino?

Pesquise horários e passagens de ônibus com o BuscaOnibus

Veja mais dicas interessantes:

Parque Beto Carrero: veja dicas de ingresso e como chegar
Como achar passagens áreas baratas? Veja nossas dicas
Passeios de trem que você precisa fazer no Brasil

Viajando sozinho: apps que prometem parceria no seu roteiro
Partiu Montevidéu: 9 lugares imperdíveis
O que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas top

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *