Estrada Afora com o buscaOnibus

5 viagens incríveis que você nunca pensou em fazer de ônibus

Já sentiu vontade de conhecer algum lugar e acabou desistindo por achar ser impossível viajar de ônibus para lá?

Então prepare-se para mudar de opinião, pois preparamos uma lista com 5 trajetos incríveis que você provavelmente nem imaginava que poderiam ser feitos de ônibus. Pronto para a aventura?

1- De Rio Branco-AC para Cusco, Peru

Cidade Perdida dos Incas - Machu Picchu - fica próxima de Cusco, no Peru.

Cidade Perdida dos Incas – Machu Picchu – fica próxima de Cusco, no Peru.

Para chegar até Cusco existe a opção aérea, mas se você quiser manter os pés no chão ou deseja economizar, sua viagem pode ser pela empresa peruana Ormeño. Ela faz a longa rota entre a cidade do Rio de Janeiro até Lima, com paradas em várias cidades ao longo do caminho. Você também pode usar milhas ou comprar uma passagem aérea doméstica até Rio Branco, no Acre e, de lá, fazer o trecho terrestre até Cusco para economizar. O ônibus da Ormeño passa em Rio Branco aos sábados, a partir das 6h da manhã (atrasos são frequentes, já que o ônibus vem de uma longa viagem).

Até Cusco são em torno de 24 horas de viagem e a primeira parada é na cidade acreana de Brasiléia, a 232 quilômetros de Rio Branco. Lá, você poderá almoçar e reabastecer o seu estoque de lanche para o resto da viagem, já que a próxima parada será apenas em Puerto Maldonado, no Peru. A partir dali, o ônibus só para em Cusco por volta das 6h do próximo dia. Também é possível pegar um ônibus ou van até o lado peruano a partir de Rio Branco e seguir viagem com empresas peruanas de ônibus até Cusco.

2 De Pelotas-RS para Fortaleza-CE

Que tal curtir esse por do sol em Fortaleza após cruzar quase todo o Brasil?

Que tal curtir esse pôr do sol em Fortaleza após cruzar quase todo o Brasil?

Conhecida como a maior linha de ônibus do Brasil, a linha Pelotas x Fortaleza vai do Rio Grande do Sul ao Ceará em cinco dias. Ao todo, são 4.677 km de estrada em 82 horas. Neste trajeto, oito estados brasileiros são atendidos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Ceará. Quem opera o trecho é a empresa Expresso Guanabara com saídas às terças-feiras da Rodoviária de Pelotas e às sextas-feiras de Fortaleza.

3- De Criciúma-SC para Porto Velho-RO

Natureza é um dos atrativos de Porto Velho, em Rondônia

Natureza é um dos atrativos de Porto Velho, em Rondônia

Já pensou em cruzar o interior do Brasil de uma ponta até a outra? Isto é possível partindo de ônibus de Criciúma, cidade ao sul de Santa Catarina, com destino a Porto Velho, em Rondônia. A empresa Eucatur opera o trecho Criciúma x Porto Velho todos os dias. São 3.599 km em 62 horas em ônibus convencional ou executivo. Durante a viagem, é possível conhecer vários estados, como Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. O ônibus faz paradas para almoço, café e janta.

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens para suas viagens pelo Brasil!

4 – Do Rio de Janeiro para Santiago do Chile

Que tal conhecer picos nevados e a bela cidade de Santiago?

Que tal conhecer picos nevados e a bela cidade de Santiago?

Está com vontade de conhecer o Chile, mas só de ouvir a palavra avião você sente arrepios? Não seja por isso, é possível ir para Santiago do Chile, capital chilena, saindo do Rio de Janeiro. Essa o trecho é operado pela empresa JBL com saídas aos domingos do Rio de Janeiro e às quintas-feiras de Santiago do Chile. A viagem dura aproximadamente 60 horas e possui paradas para banho e refeição. Durante os 2.800 km de percurso, é possível conhecer cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na Argentina, o ônibus passa pelas cidades de Rosário e Mendoza.

Fique atento: quando o ônibus entrar no país argentino, o bagageiro do ônibus é lacrado, e só será aberto novamente quando o ônibus chegar ao Chile. Então, lembre-se de pegar tudo o que for necessário (em especial para higiene pessoal) e carregar com você no porta-embrulhos do ônibus (ou seja, na parte de cima).

Já sabe quanto de bagagem pode levar na sua viagem? Veja aqui!

5) De Porto Alegre-RS para Santarém-PA

Que tal fazer uma viagem de ônibus de norte a sul do Brasil e conhecer esse paraíso que é Santarém, no Pará?

Que tal fazer uma viagem de ônibus de norte a sul do Brasil e terminar neste paraíso?

Outra viagem de ônibus que cruza o nosso imenso Brasil de norte a sul é a linha Porto Alegre para Santarém. Santarém já foi terra indígena do povo Tapajós, atualmente considerado extinto, e hoje é a terceira maior cidade no Pará.

Toda a biodiversidade da Amazônia pode ser encontrada nos arredores da cidade. São áreas de floresta tropical, igapós (zona da floresta que se mantém alagada mesmo durante a estiagem) e cerrado, além do encontro das águas azuis do rio Tapajós com as águas barrentas do Amazonas. Embarque na Rodoviária de Porto Alegre, encare esses dias de viagem e viva a experiência de conhecer o Brasil de ponta a ponta numa única viagem.

Pesquise horários e passagens com o BuscaOnibus para qualquer lugar do Brasil

Veja mais dicas interessantes:

Conheça os melhores lugares para viajar com as crianças
Partiu Montevidéu: 9 lugares imperdíveis
O que fazer em Campos do Jordão? Veja nossas dicas top

Dez destinos baratos para viajar pelo Brasil
Conheça aqui os tipos de ônibus.
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência

Como viajar com o seu animal de estimação