Estrada Afora com o buscaOnibus

10 destinos baratos para viajar pelo Brasil

Florianópolis pode ser um destino econômico fora da alta temporada e feriadões

Florianópolis pode ser um destino econômico para visitar fora da alta temporada e feriadões.

Viajar pelo Brasil nem sempre precisa ser caro. Alguns destinos maravilhosos do nosso país podem entrar no seu orçamento com um pouco de planejamento. Abaixo, selecionamos 10 lugares para você curtir o Brasil economizando.

Pesquise no buscaOnibus horários e passagens para suas viagens pelo Brasil!

Vale lembrar que algumas dicas são sempre valiosas na hora de economizar em viagens: procure datas fora da alta temporada, tente reservar sua hospedagem com antecedência e viaje em grupo (4 ou 5) para conseguir melhores preços em hotéis, pousadas ou aluguéis de casas/aptos por temporada, assim como para dividir os custos de um carro ou transportes fretados/alternativos no local de destino.

1 – Maragogi, Alagoas

Maragogi é uma praia linda com piscinas naturais

Maragogi é uma praia linda com piscinas naturais.

Quando pensamos em Nordeste, muitas vezes vem à nossa cabeça os resorts caros e os hotéis sofisticados. Maragogi, em Alagoas, está longe deste cenário e é considerado um destino barato quando comparado às outras opções paradisíacas do nordeste. Maragogi oferece uma praia lindíssima, com corais e piscinas naturais. Você pode pegar um ônibus de Maceió ou um ônibus de Recife para este paraíso!

2- João Pessoa, Paraíba

Jampa pode ser mais em conta par ao viajante em comparação com outras capitais do Nordeste

Jampa pode ser mais em conta ao viajante em comparação com outras capitais do Nordeste.

A capital paraibana é uma das mais em conta quando comparada com outros destinos próximos. “Jampa” é o ponto mais oriental do Brasil e, além de oferecer excelentes opções de praias, também possui atrações culturais e históricas para todos os gostos. Confira aqui como chegar a João Pessoa de ônibus.

3 – Guarapari, Espírito Santo

Guarapari é democrática: atende todos os gostos e bolsos

Guarapari é democrática: atende todos os gostos e bolsos.

Guarapari tem opções para todos os gostos e estilos com mais de 50 praias. A cidade fica quase na divisa com Minas Gerais e oferece excelente infraestrutura, com praias tranquilas, quiosques e água limpa. Também vale a pena experimentar a culinária local, como a famosa moqueca capixaba. Veja aqui como chegar a Guarapari de ônibus e planeje sua viagem.

4 – Florianópolis, Santa Catarina

Floripa pode ser um destino econômico fora da alta temporada e feriadões

Floripa pode ser um destino econômico fora da alta temporada e feriadões.

Para muitos, Florianópolis pode parecer uma cidade cara por ser um destino bastante procurado. Contudo, se você evitar a alta temporada – entre o final de dezembro e fevereiro e os feriadões – é possível encontrar preços convidativos. Os meses de março e abril reservam ainda altas temperaturas e é possível aproveitar a Ilha e suas inúmeras praias e agitação. Florianópolis também vem se destacando pelas excelentes opções gastronômicas espalhadas por vários bairros. Veja aqui como chegar de ônibus a Florianópolis e aproveitar a Ilha! 

5 – Lençóis, Bahia

Lençóis é a porta de entrada para desbravar a Chapada Diamantina

Lençóis é a porta de entrada para desbravar a Chapada Diamantina.

A cidade de Lençóis é a porta de entrada para a Chapada Diamantina, na Bahia, e oferece bons preços para hospedagem em hostels, pois é um destino comum de viajantes. Evite o período entre os meses de novembro e janeiro por conta das chuvas na região. Lençóis oferece várias opções de caminhadas curtas ao redor da cidade e longos trekkings pelo Parque Nacional da Chapada Diamantina. É possível chegar à cidade de Lençóis de ônibus a partir de Salvador. Também é possível alugar um carro e fazer seu roteiro independente por outras cidades da região.  

6 – Cabo Frio, Rio Janeiro

Praia do Forte é um dos atrativos de Cabo Frio

Praia do Forte é um dos cartões-postais da bela Cabo Frio.

Fora de temporada, a cidade de Cabo Frio, no litoral fluminense, é uma opção bastante econômica desde que você escolha hostels para se hospedar. As praias de Cabo Frio oferecem opções para todos os gostos: surfe, mergulho, passeio de barco e tranquilidade para as famílias. A Praia do Forte, por exemplo, é mais movimentada e cartão-postal da cidade. Já quem busca mais tranquilidade, a dica é a praia das Conchas. Veja aqui como chegar de ônibus a Cabo Frio e aproveitar as praias!

7 – Peruíbe, São Paulo

Peruíbe também é um destino dos fãs da ufologia

Peruíbe também é um destino dos fãs da ufologia.

Localizada a apenas 90 quilômetros de São Paulo, Peruíbe é famosa pelo turismo rural, por suas praias quase desertas, cachoeiras e pelas trilhas de Mata Atlântica. Além disso, a cidade também é conhecida pelos seus inúmeros relatos de casos ufológicos e por ser a primeira cidade brasileira a implementar um Roteiro Ufoturístico. Ficou interessado? Encontre a sua passagem para Peruíbe no buscaOnibus!

8 – São João del Rei, Minas Gerais

A arquitetura barroca chama a atenção na paisagem de São João Del Rei

A arquitetura barroca chama a atenção na paisagem de São João del Rei.

São João del Rei possui casarões, como o de Tancredo Neves, e museus, onde é possível observar a influência da arquitetura barroca no Brasil. Os arredores da cidade estão recheados de natureza, com cachoeiras e trilhas para quem curte aventura. Um dica é esticar até a vizinha Tiradentes ou até Lagoa Dourada, conhecida como a Cidade dos Rocamboles, para quem aprecia a sobremesa. Veja aqui como chegar de ônibus até São João del Rei.

9 – Foz do Iguaçu, Paraná

As cataratas de Foz do Iguaçu são consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo

As Cataratas do Iguaçu são consideradas uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo.

A grande e variada rede hoteleira de Foz de Iguaçu oferece opções para todos os bolsos. A cidade que abriga as Cataratas do Iguaçu e a Usina de Itaipu é um hub rodoviário e pode-se chegar a ela a partir de vários destinos. Se você quer preços baixos e também evitar um grande fluxo de pessoas, agende sua passagem pela cidade entre os meses de março, abril, maio, setembro e outubro, meses em que a temperatura é agradável e não há tanta gente circulando, apesar de Foz do Iguaçu ser movimentada todo o ano. Veja aqui como chegar de ônibus a Foz do Iguaçu.

10 – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

Bento Gonçalves é um destino excelente para quem busca boa comida e vinho

Bento Gonçalves é um destino excelente para quem busca boa comida e vinho.

Bento Gonçalves é um destino para quem quer curtir um clima de serra, apreciar vinhos e uma deliciosa comida. A cidade do Rio Grande do Sul costuma ser mais econômica em comparação a destinos próximos mais badalados como Gramado. Em Bento, um programa obrigatório é conhecer as vinícolas espalhadas pelo Vale dos Vinhedos, como a Miolo e a Casa Valduga. Veja como chegar a Bento Gonçalves com o buscaOnibus.

Veja mais dicas interessantes:

Empresas terão mais agilidade para fazer promoções de passagens de ônibus

Dicas para se encantar com a Ilha do Mel
Espaço Mulher: o lugar só delas no ônibus
Check-in online da passagem de ônibus

Conheça aqui os tipos de ônibus.
Dicas para comprar passagem online de ônibus.
Os direitos de quem possui deficiência ou mobilidade reduzida

Como viajar com o seu animal de estimação
Tire suas dúvidas para viajar de ônibus com crianças

Desejamos uma ótima viagem!